WSBK, Testes Portimão: Quatro pilotos abaixo do recorde, Bautista o mais rápido
Durante a manhã de hoje rodou-se a ritmo recorde no Autódromo Internacional do Algarve, com quatro pilotos abaixo do recorde de volta existente, estabelecido na ronda de Portugal do ano passado. Alvaro Bautista (Ducati) foi o piloto mais rápido em pista apesar de uma queda na Curva 7, enquanto Jonathan Rea (Kawasaki), Michael Ruben Rinaldi (Ducati) e Toprak Razgatlioglu (Yamaha) também ficaram abaixo do recorde de volta.
Bautista teve uma manhã perturbada no segundo dia de testes depois de sofrer uma queda na Curva 7, mas, antes disso, conseguiu estabelecer o tempo mais rápido do dia com 1m39,035s; apenas 0,009s à frente do hexacampeão Rea em segundo lugar.
Parecia que o ‘Titanic Trio’ terminaria em 1-2-3 pela manhã, mas uma volta tardia de Rinaldi colocou o italiano entre os três primeiros e rebaixou o campeão de 2021 Razgatlioglu para o quarto lugar; todos os quatro pilotos rodaram mais rápido do que o recorde de volta existente. O companheiro de equipa de Razgatlioglu na Yamaha, Andrea Locatelli, fechou os cinco primeiros, a 0,670s de Bautista.
Iker Lecuona (Honda) foi sexto depois de registar 1m39,987s com a sua CBR1000RR-R, apesar do piloto espanhol ter sofrido uma queda no último sector da sessão. E não foi o único piloto a ter problemas durante a sessão, com Scott Redding (BMW) a passar por problemas técnicos na reta principal, mais ou menos ao mesmo tempo da queda de Bautista, com as bandeiras vermelhas brevemente exibidas após os dois incidentes.
No WorldSSP, foi Nicolo Bulega (Ducati) o primeiro a meio do Dia 2 depois de registar 1m42,919s; batendo o recorde da volta anterior estabelecido duas vezes campeão Dominique Aegerter por cerca de um décimo. Federico Caricasulo (Althea Racing) foi segundo com Stefano Manzi (Ten Kate Racing Yamaha) fechando os três primeiros. Yari Montella (Barni Spark Racing Team) foi quarto com o francês Valentin Debise (GMT94 Yamaha) em quinto.
You must be logged in to post a comment Login