WSBK, Testes Jerez, Toprak Razgalioglu (1º): “Estamos felizes mas não vamos parar”
As equipas da Yamaha WorldSBK partiram do primeiro teste de dois dias de 2023 em Jerez com um clima de confiança, depois de fortes actuações dos experientes Toprak Razgatlolu e Andrea Locatelli (Pata Yamaha) e dos estreantes na categoria Dominique Aegerter, Remy Gardner e Lorenzo Baldassarri (GRT Yamaha).
Toprak Razgatlıoğlu mais uma vez mostrou a sua autoridade, encabeçando as folhas de tempos em ambos os dias, com o seu tempo de volta de 1’38.269 no segundo dia a ficar muito próximo do recorde de volta do circuito andaluz.
“Tive uma queda muito grande esta manhã mas tive muita sorte, apenas uma pequena dor na minha perna esquerda mas agora a sensação está a melhorar. Melhorámos a minha R1, com boa aceleração e boa aderência. No segundo dia estava a tentar chegar ao 1’37 para bater o recorde, mas não consegui, fazendo com o pneu de qualificação a melhor volta em 1’38.2.
No geral foram bons testes para mim, mas em Portimão precisamos de tentar mais alguma afinação, estamos felizes mas também não vamos parar. Tentamos continuar a melhorar tudo e graças à minha equipa, começamos a ver como está o nível da moto e estou muito feliz com o resultado”. Disse o piloto turco da Yamaha.
O seu colega de equipa, Andrea Locatelli, concentrou-se na avaliação das peças de desenvolvimento testadas pela primeira vez em condições húmidas em Dezembro, mas fez uma melhoria significativa no segundo dia para terminar em sétimo na folha de tempos, estalecendo a sua melhor volta em 1’39.280
“Estes dois dias de testes foram positivos, porque regressámos à pista em condições secas – da última vez aqui em Jerez choveu durante três dias!”, disse o italiano.
“Conseguimos voltar a ter alguma confiança com a R1 em condições secas e foi positivo compreender por onde começamos com algumas peças novas para 2023. Hoje, melhorámos muito em comparação com ontem e este é um bom ponto de partida para recomeçar em Portimão. Tentámos principalmente trabalhar em torno da moto e procurar uma boa aderência, o que é mais importante para as corridas. No final, dois dias positivos, sem quedas ou erros e tive uma boa sensação na moto, por isso agora podemos continuar a trabalhar na próxima semana”.
Todas as quatro equipas Yamaha WorldSBK irão agora directamente para Portimão para mais dois dias de testes antes de se dirigirem à Austrália para a ronda de abertura da temporada em Phillip Island. Em Portugal, juntar-se-ão a eles a Yamaha Motoxracing Team e o cavaleiro Bradley Ray, que este ano disputará as rondas europeias no calendário WorldSBK.
You must be logged in to post a comment Login