MotoGP, Paolo Ciabatti (Ducati) sobre Marc Marquez: “Não precisamos de um extraterrestre, já temos o nosso”
Paolo Ciabatti fala pela primeira vez abertamente sobre os rumores que circulam sobre uma possível ida de Marc Marquez para a Ducati, manifestando o seu desinteresse pelo concurso do espanhol.
Depois de muitos anos em que a equipa japonesa sempre dominou, agora as tendências de desempenho da Honda HRC estão flutuantes pela primeira vez. Os poucos resultados, ou melhor, a competitividade da RCV deixam o campeão espanhol Marc Márquez cada vez mais em dúvida, e ele provavelmente, pode em breve procurar uma moto mais competitiva. A Ducati, provavelmente, seria a opção mais óbvia, dadas as características que levaram a Desmosedici ao triunfo na época passada, mas aparentemente, a equipa de Borgo Panigale não está interessada no espanhol.
Segundo uma entrevista da ESPN MotoGP, o piloto de Cervera não está de forma alguma nos planos da equipa italiana. E é o próprio Paolo Ciabatti que o confirma:
“A Ducati não precisa de um extraterrestre como o Marc, nós já temos o nosso próprio – provavelmente referindo-se a Pecco Bagnaia. O Marquez tem 30 anos e não está na filosofia da equipa apostar num piloto dessa idade, preferimos apostar nos jovens para focarmo-nos no seu crescimento.”
Além disso, Paolo Ciabatti concedeu outra entrevista na qual explicou o motivo da sua escolha de não contratar Marc para a Ducati.
“Já temos pilotos suficientes ansiosos para ingressar na equipa de fábrica sem pensar em contratá-lo. Obviamente, se ele nos ligasse amanhã para pedir uma reunião, não desligaríamos o telefone. Mas o momento certo para o Marc assinar com a Ducati foi há alguns anos, agora não é o momento”, concluiu o técnico italiano.
You must be logged in to post a comment Login