MotoGP, Neil Hodgson: “Márquez continua a correr porque quer bater os números de Rossi”
O oito vezes campeão do mundo ainda precisa de um título na categoria máxima para igualar Valentino Rossi, pelo menos olhando os números, e segundo o ex-piloto Neil Hodgson essa é a sua grande motivação para continuar… apesar das lesões.
Neil Hodgson é um ex-piloto britânico de Superbike que venceu o Campeonato Britânico (BSB) em 2000 e que conquistou o título Mundial de Superbike em 2003 com a Ducati. Entrevistado pelo site inglês Crash.net, o ex-piloto de Hodgson disse sobre Marc Marquez: “Ele quer vencer o Valentino”.
Marc Márquez passou por uma verdadeira provação com a lesão no braço direito em julho de 2020, e em junho deste ano interrompeu a sua participação no MotoGP para se submeter a uma quarta operação para finalmente resolver o problema. Além disso, ele voltou a sofrer de diplopia… O que explica a sua enorme força de vontade é a ‘fome de títulos’ do piloto espanhol de 29 anos, mas não só isso.
“Dos seis títulos de MotoGP que o Marc conquistou, provavelmente o seu melhor foi o de 2014. O problema é que até então a Honda que tinha a melhor moto, mas depois disso todos os outros fabricantes seguiram em frente e agora têm melhores meios. A partir de então foi tudo difícil e foi o Márquez que fez a diferença. Quando o piso está molhado e talvez se possa sair com pneus secos, quem é o primeiro a trocar os pneus e correr riscos? É sempre ele e isso deu muitas vezes certo ”. Diz Hodgson.
Marc não tem medo de arriscar
“A maneira dele é correr riscos”, prossegue o britânico, hoje comentador habitual do MotoGP. “E há uma grande recompensa pelos riscos que correu: oito campeonatos mundiais. O Marquez vive no limite. No treino livre 1, os pilotos normais saem para se familiarizar com a pista e ele vai direto ao limite em 100% das vezes. Quantas vezes vimos Marquez na segunda volta na manhã de sexta-feira, já dois ou três segundos mais rápido que todos os outros? Ele assume os riscos, tira informações da moto e comunica-as ao seu chefe de equipa”.
No dia 22 de abril de 2010, Neil Hodgson anunciou no circuito de Brands Hatch a retirada das corridas devido a um acidente de motocross que o deixou lesionado num ombro. Desde então dedicou-se a comentador de corridas para a TV e foi embaixador da Ducati numa ano em que a marca de Bolonha foi dominadora absoluta no Mundial de SBK.
You must be logged in to post a comment Login