MotoGP, Marc Marquez: “Quero fazer como o Maradona e voltar a vencer depois das lesões”
Marc Márquez sorri pelo segundo lugar conquistado no final do GP da Austrália e não poderia ser de outra forma, dada a provação vivida esta temporada, em que teve de perder seis corridas devido à quarta operação ao braço direito lesionado em Jerez há dois anos atrás.
Pódio número 100
“Estou feliz porque na corrida senti-me forte da primeira à última volta e isso é o mais importante para mim” , as palavras do oito vezes campeão mundial aos microfones da Sky Sport. Phillip Island deu a Marc o pódio número 100 na classe superior, resultado que o ibérico conseguiu no final de uma corrida que o viu lutar constantemente pela vitória.
“O segredo deste resultado? Pois bem, optei por montar o pneu macio na traseira e foi a escolha certa para mim, porque quem anda de Honda tem que escolher uma estratégia diferente para acompanhar os demais. Tentei atacar o Rins, mas sem sucesso: não pude fazer mais”.
Um resultado de sonho
“A corrida foi muito divertida e, dadas as vicissitudes sofridas este ano, nem poderia sonhar com tal resultado. Na Malásia vou certamente sofrer , mas sabia que podia dar a minha opinião aqui e de facto dei tudo para conseguir este pódio. Na verdade, agora estou mentalmente destruído porque antes da corrida eu estava nervoso , sabia que seria uma grande oportunidade, como uma final. Felizmente, consegui explorá-la”.
A comparação com Maradona
A parábola de Marc lembra a de outros campeões do desporto, que voltaram ao seu nível após várias vicissitudes físicas e várias visitas ao centro cirúrgico. Um pouco como Diego Armando Maradona , que na década de oitenta sofreu uma contusão grave quando defendia as cores do Barcelona e depois voltou mais forte do que antes, vencendo praticamente tudo com a camisola do Nápoles.
“Fui operado quatro vezes porque quero fazer a mesma coisa, que é voltar a vencer” – disse Márquez. “Já no ano passado ganhei algumas corridas apesar da má rotação do meu úmero. Comparado com o início da temporada, do lado de fora a mim esta parece outra moto, mas não é, fui eu que mudei o meu estilo e a conduzo de uma maneira muito diferente. Estou aqui porque quero vencer novamente, como o Diego Maradona”.
You must be logged in to post a comment Login