MotoGP, Marc Márquez (2.º): “Importante perceber dentro de mim que a velocidade está lá”

By on 16 Outubro, 2022
MotoGP, Marc Márquez (2.º): “Importante perceber dentro de mim que a velocidade está lá” thumbnail

Marc Márquez conseguiu hoje o seu primeiro pódio desde que regressou ao MotoGP após a lesão. O espanhol diz ter gostado bastante da corrida, congratulando Álex Rins pela vitória e pela forma como se defendeu no final. O espanhol também entende que a Honda está a evoluir.

“Foi uma grande corrida, gostei muito, especialmente porque se sentiu que foi curta. Quando sentes que foi curta, quer dizer que desfrutaste. Há algum tempo que não lutava no grupo da frente. Em condições secas, estava lá a tentar gerir o pneu macio traseiro. Numa parte da corrida, perdi muitas posições, mas consegui recuperar. Era difícil ultrapassar, porque o nosso ponto fraco é em reta e travar em linha reta na curva 4, mas fizemo-lo. Tentei encontrar a curva para ultrapassar pilotos, e foi na curva 2, estava a virar bem. Na última volta, tentei com o Rins, mas ele defendeu bem. Mas dei 100% e estou feliz. Passou um ano sem grandes notícias e estamos com uma boa atmosfera. As coisas estão a correr bem e isso é positivo”, disse.

“Depois de regressar de lesão, foi muito importante o teste em Misano e as corridas no Japão e na Tailândia. Foi importante perceber dentro de mim que a velocidade está lá, quando me sinto bem, a velocidade está lá. Mas temos de trabalhar e o corpo precisa de acompanhar essa velocidade. Este é um circuito para a esquerda, isso ajuda, há apenas duas curvas para a direita onde puxas muito. Na Malásia, vamos ter mais dificuldades. Passo a passo, estamos a melhorar, e foi a melhor forma de manter a motivação para mim e para a Honda, que também está numa situação difícil”, referiu.

“O Álex não era mais rápido do que eu, mas éramos muito iguais. Quando somos iguais e o piloto da frente defende bem, não consegues, ele fez uma última volta perfeita. Às vezes, tens de aceitar. Da forma como ele defendia, se eu atacasse, o Pecco ganhava a corrida. Parabéns a ele, parabéns também para o Pecco, porque fez uma corrida muito inteligente, está a lutar pelo campeonato. Estamos a chegar, não podes chegar do fundo até ao topo”, concluiu.

You must be logged in to post a comment Login