MotoGP, Itália, Q1: Di Giannantonio e Marc Márquez na Q2, Oliveira 15.º
Fabio Di Giannantonio (Gresini) e Marc Márquez (Honda) foram os dois pilotos mais rápidos da primeira sessão de qualificação do Grande Prémio de Itália de MotoGP, seguindo assim para a derradeira fase da qualificação. Miguel Oliveira foi um dos pilotos que esteve perto, mas acabou por se ficar no quinto lugar da sessão, partindo assim de 15.º para a corrida.
As condições eram de chuva ligeira, o que podia dar alguma vantagem ao português, embora houvesse na Q1 outros pilotos que se sentiam confortáveis nesse tipo de condições, nomeadamente Jack Miller e Brad Binder. Mas nenhum desses pilotos acabou por conseguir a passagem, com Fabio Di Giannantonio a terminar a sessão com o melhor tempo (1:47.219 minutos), com Marc Márquez, outro bom piloto à chuva, a ficar com o segundo tempo (1:47.294).
Jack Miller não fez melhor do que o terceiro lugar, a mais de três décimos de Márquez, com Michele Pirro, piloto de testes da Ducati, a ser quarto. Depois veio Miguel Oliveira, que rodou em 1:48.231 minutos, batendo Brad Binder por 24 milésimos. Joan Mir foi sétimo, à frente de Álex Márquez, Remy Gardner e Darryn Binder. Álex Rins, Lorenzo Savadori, Franco Morbidelli, Maverick Viñales, Raúl Fernández e Andrea Dovizioso completam os últimos lugares da grelha para amanhã.
A corrida está agendada para as 13 horas de amanhã, com o warm up agendado para as 8h55.
You must be logged in to post a comment Login