MotoGP, Franco Morbidelli (11º): “Não entendo a penalização que recebi”

By on 25 Outubro, 2022
MotoGP, Franco Morbidelli (11º): “Não entendo a penalização que recebi” thumbnail

O piloto da Yamaha, Franco Morbidelli, desfrutou de uma emocionante corrida de MotoGP em Sepang. O italiano foi rápido, mas teve que cumprir uma penalidade de duas voltas longas. No final, recebeu mais uma punição por ‘condução irresponsável’.

Franco Morbidelli largou para o GP da Malásia da 7ª posição na grelha. O piloto de fábrica da Yamaha primeiro deixou o companheiro de equipa Fabio Quartararo passar, depois completou as duas penalidades de volta longa que recebeu na sexta-feira por bloquear Pecco Bagnaia e Marc Marquez.

No final, ainda lutou contra Aleix Espargaró (Aprilia) e cruzou a linha de chegada em 10º lugar, mas os comissários atribuiram-lhe três segundos de penalização por um “estilo de condução irresponsável”, fazendo-o baixar ao 11º lugar. Adicionando os três segundos à perda de tempo das duas voltas longas, Morbidelli perdeu pelo menos nove segundos apenas por meio de penalidades.

No final, o italo-brasileiro de 28 anos classificou a sua corrida como ‘interessante e agitada’.

“Estou feliz com o ritmo que tivemos – durante todo o fim de semana. Após as duas ‘longas voltas’ algo mudou na moto. É claro que, com mais motos à nossa frente, temos mais problemas para manter as nossas linhas e andar rápido. Mas também tive menos aderência após as duas penalidades. No entanto, fui rápido o suficiente para chegar ao grupo que lutava pelo 10º lugar.”

Morbidelli fala a seguir da penalidade que recebeu, no seu parecer injusta.

“Infelizmente, recebi outra penalidade por uma ultrapassagem normal na última volta da penúltima curva. Espero que essa manobra de ultrapassagem seja mostrada com frequência – nas redes sociais, por exemplo, ou na TV. Então todos podem ver o erro que a direção de corrida cometeu”, deixou claro o piloto de fábrica da Yamaha. “Eles são pessoas, podem cometer erros. Mas será importante como as decisões serão tomadas no futuro. Precisamos nos sentar e discutir isto. Algo não a está funcionar bem aqui.”

“Com a agressividade necessária e com algumas mudanças consegui voltar à velocidade. Estou feliz por isso e estou realmente ansioso por Valência. Espero que agora possamos continuar a fazer isso todos os finais de semana, em qualquer pista, em qualquer condição.” Concluiu ‘Franky’.

You must be logged in to post a comment Login