MotoGP, Francesco Bagnaia (3.º): “Vi que o Fabio estava fora e não corri riscos”

By on 16 Outubro, 2022
MotoGP, Francesco Bagnaia (3.º): “Vi que o Fabio estava fora e não corri riscos” thumbnail

Francesco Bagnaia completou hoje uma grande reviravolta no campeonato, estando agora na liderança depois de ter estado a 91 pontos após o Grande Prémio da Alemanha. O italiano admitiu que não arriscou a vitória quando percebeu que Fabio Quartararo estava fora e quer encarar as corridas que faltam sem pensar no campeonato.

“No início, tive problemas para ativar o dispositivo da frente, mas estava focado, tentei apenas dar o máximo, e nas primeiras voltas voltei a ser terceiro, ultrapassei muitos pilotos em duas/três curvas. Estou muito feliz com o resultado, não foi fácil hoje. Tentei gerir os pneus, o meu objetivo era ganhar a corrida, mas, quando vi que o Fabio estava agora, pensei que a vitória era perfeita, mas, se não o fizesse tudo bem. Nas últimas seis voltas, destruí completamente o pneu da frente e não esperava isso, talvez tenha forçado demasiado. Mas estou feliz, sabíamos que esta pista para nós era mais difícil. Sabíamos que somos rápidos em reta, mas era difícil para nós virar. É o nosso ponto fraco, vamos trabalhar nisso, e agora vamos para a Malásia, que acho que pode ser bom”, disse.

“Sabia que o Fabio estava fora, porque recebi a mensagem. Quando vi que o Álex e o Marc me ultrapassaram, pensei que, se tivesse a possibilidade, ia atacar, mas não vou correr riscos. Cometi muitos erros este ano e era importante terminar com pontos. Acho que aprendi a lição”, referiu.

“Só quero estar calmo a pensar na próxima corrida e estar focado sem pensar no campeonato, apenas ser inteligente”, declarou.

“Agora sou um Pecco que aprendeu o maior número de lições possível. Faltavam 250 pontos depois de Sachsenring e acho que consegui muitos, fizemos um grande trabalho. A nossa moto é a mesma de Jerez, e, a partir daí, demonstrámos que somos competitivos. Não quero pensar no campeonato, apenas focar-me no principal objetivo, que é fazer boas corridas”, concluiu.

You must be logged in to post a comment Login