MotoGP, Fabio Quartararo (19º): “Com pneus novos foi um pesadelo, temos que perceber o que se passou”
Fabio Quartararo mostrou hoje a sua típica determinação e dedicação. Completou 63 voltas último dia, mais do que qualquer outro piloto, num esforço para recolher o máximo de dados possível no final dos testes em Sepang. O seu melhor tempo, um 1’58.943s, ajustado na volta 48, colocou-o na 19ª posição nas folhas de tempos de hoje, mas o tempo mais rápido de ontem (1’58.897s) colocou no 17º lugar do acumulado dos três dias, a 1.008s do topo.
“Estou muito satisfeito com a velocidade máxima. Isto é algo que eu pedi durante muito tempo. Tivemos muitas rcoisas para tentar, e eu também estou feliz com isso, porque também pedimos isto. No geral, o ritmo em pneus usados é bom, sinto-me super feliz, mas precisamos de melhorar a condução com pneus novos. Fiz 20 voltas com os usados e ainda fiz mais dois minutos, mas com o pneu novo foi um pesadelo. Temos que descobrir por que não podemos dar um passo à frente com o pneu novo.
Sabemos que a qualificação é a coisa mais importante agora com as Sprint Race. Também sofremos aqui na qualificação no ano passado, mas não é por isso que estamos um segundo atrás. Não parece muito bom, espero que possamos encontrar uma solução em Portimão.”
“Tenho a sensação de que estamos a relaxar muito na qualificação a cada ano. Em 2019, consegui muitas pole position no meu primeiro ano, depois tornou-se cada vez menos – e agora é impossível. E o pior é que não sabemos porque isso acontece”, lamentou-se Quartararo.
Os testes de comparação aerodinâmica que estavam previstos tiveram de ser adiados para o teste de Portimão (11 e 12 de março) porque a equipa da Yamaha preferiu trabalhar a eletrónica e o motor no domingo.
You must be logged in to post a comment Login