MotoGP, Diego Gubellini: “Cometi um erro na pressão dos pneus”

By on 13 Outubro, 2022
MotoGP, Diego Gubellini: “Cometi um erro na pressão dos pneus” thumbnail

Diego Gubellini assumiu a responsabilidade pela fraca prestação de Fabio Quartararo na Tailândia. O chefe de equipa do piloto francês revela que foi cometido um erro na pressão dos pneus, que levou à irritação e silêncio do piloto para com os jornalistas. Para a Austrália, a equipa está preparada para não cometer o mesmo erro.

“Cometi um erro na pressão dos pneus. Sem os dados dos treinos, começámos com as referências que tínhamos, mas era claramente errado, e isso gerou uma situação de aderência muito baixa. Para o Fabio, era impossível ter a performance que normalmente tem naquelas condições. Este ano, já fez boas sessões e uma boa corrida à chuva, podia ter sido muito melhor, mas pagámos pelo facto de não termos feito treinos naquelas condições”, disse.

“Ele estava frustrado porque sabia que podia fazer uma boa corrida, mesmo à chuva, mas, por causa da pressão dos pneus, não conseguiu. Ele estava zangado, o que é normal, está a lutar pelo título, e ele não quer falar mal da equipa. Trabalhamos juntos, damos o máximo e ele decidiu não se queixar sobre a parte técnica, mesmo que estivesse certo”, referiu.

“Com mais dados, analisámos melhor a situação, temos a oportunidade de não repetir este problema. Temos mais conhecimento de como gerir os pneus nesta condição. Estou confiante que ele pode ter uma boa performance em qualquer condição. Ajustámos alguns parâmetros para termos a afinação certa para as condições, mesmo sem treinos”, declarou.

“Desde o início da época, lutamos com muitas Ducatis. A nossa situação técnica não é a melhor, mas o Fabio conseguiu lutar em todas as corridas. Isso dá-me confiança para as últimas três corridas. Temos a oportunidade de lutar e temos um piloto muito bom que pode compensar a falta de velocidade. Vamos lutar pelo título até à última corrida”, concluiu.

You must be logged in to post a comment Login