MotoGP, Candidatos ao título antecipam corrida na Austrália: “É altura de atacar”
A três corridas do final do campeonato, há cinco pilotos que ainda têm possibilidades matemáticas de chegar ao título. Quatro deles (Fabio Quartararo, Francesco Bagnaia, Aleix Espargaró e Jack Miller) estiveram na conferência de imprensa de antevisão ao Grande Prémio da Austrália a discutir as suas hipóteses.
“Temos de pensar no campeonato, mas quero ir corrida a corrida, porque é como se começasse o campeonato agora. Temos quase os mesmos pontos do Pecco, mas não vejo só o Pecco, também há o Aleix, o Jack e o Enea. Não há muitos pontos em disputa, o top-3 está mais junto, mas acho que temos de pensar corrida a corrida e acho que esta pode ser boa para nós”, disse Quartararo.
“Como disse o Fabio, é como se estivéssemos a começar o campeonato. Somos cinco pilotos com possibilidade de ganhar o título. Eu e o Fabio temos mais possibilidades, porque estamos mais à frente, mas o Aleix não está muito longe e sabemos que tudo pode mudar, o Enea e o Jack têm possibilidades. O nosso potencial é muito alto, estamos num bom momento, temos de aproveitar”, referiu Bagnaia.
“Não é fácil atacar e não cometer erros. Mas é altura de atacar, temos de recuperar alguns pontos. 20 pontos não é muito, mas em três corridas não vai ser fácil. Mas vou dar o meu melhor. Agora, o importante não é ser constante, mas sim atacar, arriscar mais do que nunca e vou tentar já este fim de semana”, declarou Espargaró.
“Como disse o Aleix, 20 pontos a três corridas do fim não é ideal, eu estou a 40, o que é ainda menos ideal. Vamos continuar a fazer o que temos vindo a fazer, estou a gostar de conduzir a moto atualmente. Se pudermos continuar assim com bons resultados, vamos ver onde terminamos no fim”, concluiu Miller.
You must be logged in to post a comment Login