MotoGP, Austrália, TL2: Zarco permanece na frente, Oliveira a 42 milésimos do top-10
Johann Zarco (Pramac) foi o piloto mais rápido da segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio da Austrália de Moto2. O francês, que já tinha sido o mais veloz de manhã, rodou agora em 1:29.475 minutos, batendo Marco Bezzecchi (VR46) por 38 milésimos, com Pol Espargaró (Honda) a terminar em terceiro, a 52 milésimos.
Os três principais candidatos ao título não estiveram entre os três mais rápidos, mas acabaram por terminar todos entre o top-10. Fabio Quartararo terminou no quarto lugar, a 139 milésimos de Zarco, com Aleix Espargaró em sétimo e Francesco Bagnaia, talvez o piloto que tenha sentido mais dificuldades entre os três, a fechar no oitavo lugar, a 363 milésimos de Zarco. De resto, também compõem o top-10 Maverick Viñales (quinto), Marc Márquez (sexto), Enea Bastianini (outro piloto com possibilidades matemáticas de chegar ao título, em nono) e Jorge Martín (décimo).
Destaque para a ausência surpresa de Jack Miller entre os dez primeiros. O favorito da casa tinha sido o segundo mais rápido na sessão da manhã, a apenas 91 milésimos do melhor tempo, mas, embora tenha melhorado o seu registo à tarde, não o fez por tempo suficiente e concluiu o primeiro dia em Phillip Island em 13.º.
Quanto a Miguel Oliveira, vencedor do último Grande Prémio, o português até ficou surpreendentemente perto do top-10, face às dificuldades que a KTM parece estar a manifestar na Austrália. A pouco mais de cinco minutos do final, o português estava no 17.º lugar, a 668 milésimos do melhor tempo, que pertencia a Marc Márquez, e era o melhor KTM. Com o time attack final, Oliveira subiu à 11.ª posição, ficando a 42 milésimos de Jorge Martín e de um lugar provisório de acesso à Q2.
A terceira sessão de treinos livres de MotoGP, que ainda não se sabe se vai ou não ser influenciada pela chuva, tem início às 23h55 de sexta-feira.
You must be logged in to post a comment Login