MotoGP, Augusto Fernandez: “Não quero ser o último”
Augusto Fernandez é o único estreante na categoria rainha em 2023 e está confiante depois do sucesso do título de Moto2. Mostrou excelentes sinais de adaptação à tecnologia mais rápida e complicada do MotoGP nos testes até agora.
“Sim, é verdade. Chego ao MotoGP com essa confiança de ser campeão mundial e é bom, mas honestamente não sei o que esperar em termos de posições. Estou ansioso para ser competitivo em breve e tentar estar na luta com o meu companheiro de equipa. Acho que estou a enfrentar o ano mais importante da minha carreira, mas sei que preciso ser paciente.
Estou a descobrir tudo o que significa ser um piloto de MotoGP, um piloto de fábrica. Mas é bom ver quantas pessoas tens atrás de ti e não só da tua equipa; toda a fábrica que espera por ti e pelos teus resultados. Portugal está a chegar e estou mesmo ansioso por isso e é um sonho tornado realidade a minha estreia no MotoGP.”
Durante os testes anteriores em Valência em novembro e na Malásia em fevereiro, o espanhol experimentou o desafio físico que o esperava.
“O teste na Malásia foi mais árduo do que em Valência, pois o corpo sempre precisa de um período de ajuste após as férias de inverno. Mas trabalho muito para estar pronto. Treinei especificamente para isso na base dos atletas da Red Bull porque a moto de MotoGP é significativamente mais extenuante do que a moto de Moto2. Senti a diferença principalmente ao travar e acelerar.”
O piloto da GASGAS terminou o teste da Malásia na 22ª posição, a 1,771 segundos de Luca Marini (Ducati) com o melhor tempo. E ficou quase oito décimos de segundo atrás do companheiro de equipa Pol Espargaró (13º).
“Não quero ser o último e também quero acompanhar o Jack Miller e o Brad Binder. Inicialmente será um processo de aprendizagem porque, como vimos no teste da Malásia, os pilotos à minha frente têm muito mais experiência. Eu era 22º e bem na minha frente estava o experiente Taka Nakagami. No entanto, não quero ficar nesta posição por muito tempo.” Concluiu Fernandez.
You must be logged in to post a comment Login