MotoGP, Alex Rins: “O meu sonho ainda é conquistar o título”
De um lado uma equipa ansiosa para levantar a cabeça, do outro um piloto forçado pelos acontecimentos a iniciar um novo capítulo em sua carreira. Alex Rins e a equipa LCR Honda Castrol são uma das novidades de 2023.
“O meu sonho ainda é conquistar o título – disse Rins – e continuo a trabalhar e lutar por isso. Para almejar o topo, tudo deve estar nos níveis mais altos, desde a estrutura de trabalho até ao ambiente familiar”.
O espanhol é agora um veterano de primeira classe, mas sublinha com razão que no MotoGP nunca se pára de aprender, mesmo tratando-se de um piloto que já é capaz de vencer. “Estou na minha sétima temporada no MotoGP e a cada ano aprendo algo novo. Recentemente aprendi a trabalhar melhor sob pressão, dando um passo à frente na mentalidade, para lidar com diferentes situações.”
A prova inaugural da temporada está a chegar, e Rins parece estar mais do que pronto para começar.
“Penso que o meu ponto forte como piloto é a consistência: durante um fim-de-semana de corrida procuro estudar todos os detalhes, começando pelos dados do ano passado, para perceber a moto em conjunto com a equipa e como tirar o máximo partido dela. Começo 2023 com vontade de trabalhar e determinação”. Conclui o espanhol.
You must be logged in to post a comment Login