MotoGP, 2022, Argentina, Miguel Oliveira (13.º): “Não esperava que a corrida fosse tão dura”

By on 3 Abril, 2022
MotoGP, 2022, Argentina, Miguel Oliveira (13.º): “Não esperava que a corrida fosse tão dura” thumbnail

Miguel Oliveira concluiu o Grande Prémio da Argentina no 13.º lugar, não tendo conseguido fazer grandes progressos em relação à qualificação, onde tinha sido 16.º. O português falou da falta de aderência como um fator que o limitou, falando ainda do seu contrato na KTM e do formato deste fim de semana.

“Não estou satisfeito com o resultado, mas, considerando as condições, consegui o melhor que podia. Estava muito calor e era difícil ter aderência”, começou por dizer, lembrando que “o ritmo no warm up foi bom”.

“Senti-me tão forte e competitivo que não esperava que a corrida fosse tão dura”, admitiu, revelando que, a determinada altura, “o risco era demasiado alto para conseguir ganhar uma posição”, destacando que a equipa está “motivada para fazer melhor”.

“O meu objetivo é fazer o melhor que posso neste projeto. Sinto que ainda posso dar muito ao projeto e que a KTM sente o mesmo em relação a mim. Não há razão para não continuar se ambas as partes têm o mesmo objetivo. Vamos esperar e ver. Mas sim, estou confiante”, disse, em relação ao ponto de situação das conversações com a KTM para a renovação de contrato.

“Gostaria de voltar ao formato de três dias. Em primeiro, foi uma hora de treinos livres, o que é muito, mas depois não houve tempo para os mecânicos trabalharem e podermos analisar os dados. Se tivermos de o fazer em dois, fazemos, mas, podendo, prefiro os três dias”, concluiu.

You must be logged in to post a comment Login