MotoGP, 2021, Catalunha – Oliveira: “Fui infeliz quando encontrei as bandeiras amarelas”

By on 5 Junho, 2021
MotoGP, 2021, Catalunha – Oliveira: “Fui infeliz quando encontrei as bandeiras amarelas” thumbnail

A melhor qualificação de Oliveira em 2021 com um quarto lugar, a apenas cinco centésimos de segundo da primeira fila, mas poderia ter sido melhor se não aparecessem as bandeiras amarelas na sua última tentativa de volta rápida.

Seis dias depois de terminar em segundo no Mugello, o piloto da Red Bull KTM, Miguel Oliveira, garantiu a quarta melhor posição inicial na qualificação 2 em Barcelona. O piloto luso tinha garantido a entrada directa no Q2 e já estava no top 3 na qualificação. Fez uma última tentativa de volta rápida, mas que seria anulada após uma queda na Curva 10 quando apareceram as bandeiras amarelas. 

Miguel Oliveira: “Um dia positivo. é a melhor qualificação da época até agora. Tivemos uma TL3 forte, mas as condições foram um pouco mais difíceis durante a tarde. Ainda fiz a volta e depois foi um pouco infeliz quando encontrei aquelas bandeiras amarelas na Curva 10 no Q2. Vamos abrir a segunda fila da grelha amanhã e espero uma boa partida e terminar a corrida forte este fim-de-semana”.

Preocupado com os pneus?

“Aqui é sempre difícil prever o desenrolar da corrida. A corrida será muito longa e muito difícil, sabemos disso. Normalmente o piloto que vence aqui é aquele que traz os pneus ao longo da distância melhor e, portanto, quebra a volta menos vezes. Quem tiver o melhor controle do desgaste dos pneus vencerá.” 

“Temos que ser inteligentes sobre a nossa estratégia na corrida, fazer jogadas inteligentes e defender com habilidade a nossa posição. Se eu não me envolver em lutas desnecessárias, isso pode ajudar, pode dar-nos um final forte para a corrida. Mas isso é tudo teoria. Quando a luz verde acender, então temos que tomar as decisões certas.”

You must be logged in to post a comment Login