Foi uma corrida em que o primeiro lugar apenas foi discutido nas primeiras voltas entre a Pecco Bagnaia e Fabio Quartararo, porque a partir dai o piloto da Yamaha foi-se embora, passando as voltas seguintes a controlar a sua vantagem.
1º Fabio Quartararo, 26 voltas em 40’35.031 (Yamaha Monster Energy)
“Foi realmente uma corrida difícil porque tive muitos problemas para ultrapassar o Pecco. Além disso, o braço direito operado deu-me desconforto durante todo o fim de semana. Na corrida, gostaria de ter sido três ou quatro décimos mais rápido por volta. Consegui manter o ritmo alto. Agora posso ser feliz. Porque a batalha contra o Maverick no sábado foi dura. Sempre disse a mim mesmo: A vitória e os pontos são no domingo! É por isso que estou muito feliz. “
2º Maverick Viñales, a 2.757s (Yamaha Monster Energy)
“Hoje a minha moto estava lenta no início, não percebi, e quando tentei ir atrás do Fabio já era tarde. A minha partida correu-me muito mal, honestamente não sei o que se passou.”
3º Joan Mir, a 5.760 (Suzuki Ecstar)
“Fomos consistentes, estivemos bem nos treinos livres e na corrida não consegui fazer mais. Foi um pódio muito importante para mim, até para preparar melhor a segunda metade da época de MotoGP. Estou muito feliz. “
You must be logged in to post a comment Login