MotoE, 2022, França, TL2: Jordi Torres guarda lugar na Q2 com melhor tempo dos treinos
Os pilotos da Pons Racing 40 voltaram a estar em destaque na segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio de França de MotoE, mas agora por motivos diferentes. Se Mattia Casadei bateu Jordi Torres numa dobradinha da equipa na primeira sessão, agora foi o espanhol a registar o tempo mais rápido da tabela combinada. Torres rodou em 1:44.288 minutos na sua última volta, enquanto Casadei não efetuou nenhum tempo depois de uma queda a meio da sessão que levou à amostragem da bandeira vermelha. Embora o italiano esteja bem, vai ter de passar pela Q1.
Matteo Ferrari (Felo Gresini MotoE) era o mais rápido antes da melhor volta de Torres, mas também passa à Q2 com 1:44.402 minutos. Também se juntam Kevin Zannoni (Ongetta SIC58 Squadracorse), Xavi Cardelus (Avintia Esponsorama Racing), o líder do campeonato Eric Granado (LCR E-Team), Niccolo Canepa (WithU GRT RNF MotoE Team), Xavi Fores (Octo Pramac MotoE) e Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP MotoE).
Aegerter passou para o top-8 na última volta, com 1:44.833, empurrando Alex Escrig (Tech3 E-Racing) para o nono lugar e para a Q1. Apesar de vários melhores setores pessoais nas últimas voltas, Hikaro Okubo (Avant Ajo MotoE) não conseguiu melhor do que o décimo lugar. Miquel Pons (LCR E-Team) caiu no final da sessão, mas também está bem.
Top-8 da tabela combinada de tempos de MotoE:
- Jordi Torres (Pons Racing 40) – 1.44.288
- Matteo Ferrari (Felo Gresini MotoE) + 0.114
- Kevin Zannoni (Ongetta SIC58 Squadracorse) + 0.141
- Xavi Cardelus (Avintia Esponsorama Racing) + 0.220
- Eric Granado (LCR E-Team) + 0.462
- Niccolo Canepa (WithU GRT RNF MotoE Team) + 0.487
- Xavi Fores (OCTO Pramac MotoE) + 0.493
- Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP MotoE) + 0.545
You must be logged in to post a comment Login