MotoAmérica, Daytona 200: Jake Gagne com uma concorrência de peso
Arranca este fim de semana o campeonato MotoAmérica com as célebres 200 Milhas de Daytona. Equipas e pilotos das SBK estão prontas para o primeiros grande desafio de 2023.
Jake Gagne, da Fresh N Lean Progressive Yamaha Racing, defende o título das SBK no MotoAmérica, tendo sido o mais rápido no segundo de dois dias de testes da MotoAmerica Superbike no Buttonwillow Raceway Park. Cameron Beaubier, da Tytlers Cycle Racing BMW, foi segundo, seguido por Mathew Scholtz (Yamaha), Richie Escalante (Suzuki), PJ Jacobsen (BMW) e Toni Elias (Suzuki).
Mas que outros pilotos e equipas podem surpreender na Daytona 200 este fim de semana? A equipa Warhorse HSBK Racing Ducati New York – onde no ano passado militou Danilo Petrucci – participa no Daytona International Speedway em Daytona Beach, Flórida, com Josh Herrin e Xavi Forés, prontos para competir nas Ducati Panigale V2.
Para Forés, o Daytona 200 marcará mais uma nova corrida em seu arsenal antes de sua estreia no MotoAmerica Supersport Championship em Road Atlanta, de 21 a 23 de abril. O espanhol passou 2022 a competir em rondas selecionadas do Campeonato Mundial de SBK para a Barni Ducati, ao lado de uma temporada completa do Campeonato Mundial FIM Enel MotoE para a Pramac Racing e do Campeonato Mundial de Resistência (EWC) para a Equipa ERC Endurance Ducati. Xavi estará a bordo de seu Warhorse HSBK V2, exibindo a pintura da World Endurance Team ERC.
“Vai ser a minha primeira vez em Daytona e estou muito entusiasmado,” disse Forés. “Espero sair-me bem porque estou habituado a competir no Mundial de Endurance nos últimos anos, então estou acostumado a corridas longas com pitstops. Rodei com a Ducati Panigale V2 em Espanha no mês passado e sinto-me muito forte com esta moto. Consegui fazer algumas voltas rápidas, mas sei que correr na América será um novo desafio.”
A equipa TOBC – Triumph, apoiada pela FreedomRoad Financial, regressa à Daytona 200 com o objetivo de repetir a sensacional vitória de Brandon Paasch na corrida do ano passado. Para a corrida de 2023, uma vitória de Paasch ou do companheiro de equipa Danny Eslick reforçaria a competitividade da equipa TOBC Triumph e da Street Triple. Também faria história para a piloto vencedora e para a chefe de equipa, Michelle Lindsay. Outra vitória para o bicampeão, Brandon Paasch tornaria-o no único piloto na história a vencer três corridas de Daytona 200 consecutivas.
A 81ª corrida do Daytona 200 está programada para 9 a 11 de março de 2023.
You must be logged in to post a comment Login