Moto2, Malásia, Corrida: Vitória para Tony Arbolino, drama para Ai Ogura
Ai Ogura pilotava para vencer a corrida de Sepang de Moto2, mas caiu na última volta enquanto tentava assumir a liderança. Tony Arbolino venceu o Grande Prémio, Augusto Fernández foi quarto atrás de Alonso López e Jake Dixon.
Tony Arbolino (ELF Marc VDS) que largou do segundo lugar e fez o holeshot, chegando à curva 1 na frente de Ai Ogura (Honda Team Asia) e de Jake Dixon (GASGAS). Seguiu-se um incidente colectivo na curva 2, com Somkiat Chantra a cair no meio do pelotão, não conseguindo Pedro Acosta evitar o piloto tailandês, o que resultou numa carambola que também iria envolver Aron Canet, Alessandro Zacone e David Sanchez. Acosta e Canet voltavam à corrida, mas Chantra recolhia à box para abandonar.
Arbolino liderava a corrida no final da 1ª volta com Ai Ogura perto e mais distante Alonso Lopez, Manuel Gonzalez, Jake Dixon e Augusto Fernandez a completar a classificação dos seis primeiros. Um pouco mais tarde Joe Roberts parava na box para abandonar com problemas no selector de velocidades da Kalex da Italtrans.
A 10 voltas do final, Arbolino continuava a liderar, sempre perseguido por Ogura que começava a aproximar-se do piloto italiano. Manuel Gonzalez vinha em terceiro, já a mais de 5 segundos dos dois primeiros, na frente de Lopez, Dixon e Fernandez. Pedro Acosta voltava a cair para abandonar, numa época de altos e baixos na estreia do campeão de Moto3 na categoria intermédia.
Volte-face na frente a seis voltas do final, quando Ogura surpreendeu Arbolino na curva 1 para assumir a posição de líder, resultado que permitiria ao piloto japonês chegar a Valencia com 18 pontos de vantagem sobre Augusto Fernandez. Porém, na volta seguinte entrava demasiado forte na curva 1, alargando a trajetória para de novo perder o primeiro lugar para Arbolino.
Neste momento quem tinha trabalho pela frente era Augusto Fernandez que tentava passar Dixon sem sucesso, mantendo-se na sexta posição. A 4 volta do final e com os pneus no fim, Fernandez e Dixon estavam numa luta sem tréguas pelo quinto lugar: Fernandez surpreendia de novo o britânico no final da recta da meta, mas logo depois Dixon recuperava e vinha mesmo a despojar ‘Manu’ Gonzalez do quarto lugar.
Na última volta Ai Ogura tenta passar Arbolino na curva 9 e dá-se um golpe de teatro, com o japonês a perder a frente e cair. Um balde de água fria nas aspirações ao título do piloto japonês! Com a sua vitória, Arbolino festejava na volta de consagração o seu triunfo, com agora 9,5 pontos a separarem Ai Ogura de Augusto Fernandez na luta pelo título, a somente uma prova do final. Tudo ainda está em aberto, mas a balança pende a favor do espanhol.
Resultado Moto2, Sepang, Corrida
1º Arbolino, Kalex, 18 Rdn
2º López, Boscoscuro, +11.411 seg
3º Dixon, Kalex, +11.802
4º Augusto Fernandez, Kalex, +13.206
5º Gonzalez, Kalex, +14.770
6º Schrötter, Kalex, +17.166
7 Beaubier, Kalex, + 20.222
8 Canet, Kalex, +24.279
9 Alcoba, Kalex, +24.407
10 Aledeguer, Boscoscuro, +24.482
11 Salac, Kalex, +30.636
12 Dalla Porta, Kalex, +33.595
13 .Arenas, Kalex, +34.448
14. Bendsneyder, Kalex , +34.927
15. Hada, Kalex, +43.757
You must be logged in to post a comment Login