EWC, Suzuka: Gino Rea em coma luta pela vida
O acidente de Gino Rea ofuscou a corrida de oito horas em Suzuka. O piloto da Honda está em coma e a lutar pela vida, mas as últimas notícias dos seus médicos dão alguma esperança.
O acidente ocorreu durante a sessão de treinos livres de sábado, quando Gino Rea caiu, provavelmente devido a uma falha de travões antes da chicane final nos 5,821 km do Circuito de Suzuka. De acordo com os médicos e socorristas, o seu capacete estava quebrado. O piloto de 32 anos sofreu ferimentos graves na cabeça e os seus pulmões também foram afetados.
Gino Rea foi levado para um hospital próximo de helicóptero, foi operado, colocado em coma e ventilado – um procedimento normal para ferimentos na cabeça. Após isto, surgiram apenas informações dispersas sobre o estado de saúde do piloto e temeu-se o pior… O fato da família do inglês ter viajado para o Japão também não ajudou a acalmar as coisas.
As descrições do acidente, inevitavelmente trazem de volta memórias dos acidentes que envolveram Daijiro Kato ou Nicky Hayden e que terminaram tragicamente.
Mas agora há notícias positivas: o ex-piloto e especialista do Eurosport Terry Rymer relatou nas mídias sociais sobre o progresso que Rea está a fazer nos dias desde a sua cirurgia: “Tenho boas notícias sobre o Gino. O hospital disse que poderia remover o ventilador se a temperatura dele se estabilizar. Eles estão impressionados com o quão forte e em forma ele é e o progresso que está a fazer.”
Apesar desta mensagem encorajadora e que oxalá se confirme, não é de afastar retrocessos no estado do piloto britânico dada a situação crítica em que permanece de coma induzido.
You must be logged in to post a comment Login