Africa Eco Race: Armindo Neves morre na sua primeira participação na prova
Armindo Neves (SWM), piloto português de 52 anos, morreu ontem no decurso da segunda etapa da Africa Eco Race, que liga o Mónaco a Dakar, no Senegal.
Numa tirada que tinha um total de 466 quilómetros de extensão, 448 deles cronometrados, o acidente aconteceu a três quilómetros do final, numa etapa que ligava Bousaid a Tagounite, em Marrocos.
Armindo Neves, que era natural de Avis (Portalegre), mas residia em Santiago do Cacém, corria em todo-o-terreno desde 1989, tendo conquistado o título nacional de veteranos em motociclismo em 2019. Contudo, apesar da longa carreira, esta era apenas a primeira participação na prova africana, que já vai na 14.ª edição.
A fatalidade foi confirmada pelo presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, Manuel Marinheiro, à agência Lusa, dizendo que “o que se sabe é que sofreu uma queda, no final da segunda etapa, e não resistiu aos ferimentos”.
Armindo Neves é, de resto, o segundo piloto luso a falecer numa prova de todo-o-terreno, depois de Paulo Gonçalves no rali Dakar de 2020.
You must be logged in to post a comment Login