Triumph TE-1 distinguida como ‘Moto Elétrica do Ano’
Nos GQ Awards 2023, o protótipo elétrico TE-1 da Triumph Motorcycles foi distinguido com o prémio de “Moto Elétrica do Ano”.
Tendo sido revelado pela primeira vez em 2019, como resultado de uma colaboração entre a Williams Advanced Engineering, Integral Powertrain e Warwick Manufacturing Group (WMG) na Universidade de Warwick, com financiamento do Office for Zero Emission Vehicles, já na fase da conclusão do projeto, o piloto vencedor da Daytona 200, Brandon Paasch rodou com a moto em circuito. “A resposta do acelerador no TE-1 é incrível, tem muito binário e, quando se toca no acelerador pela primeira vez, é uma potência instantânea, o que obviamente é o que eu amo como motociclista. Para mim foi uma experiência muito boa”, disse Brandon.
No acabamento final, a Triumph diz que a TE-1 pesará 220 kg, produzirá 174 cv e permitirá rodar cerca de 193 quilómetros até efectuar novo carregamento.
Paul Henderson, um dos juízes declarou: “O primeiro protótipo totalmente elétrico da Triumph superou todas as expectativas para estabelecer novos padrões no setor. A Triumph diz que ainda não tem planos de colocar a TE-1 em produção, mas os avanços tecnológicos, o desenvolvimento da bateria e as inovações eletrónicas estarão presentes na EV de produção da próxima geraçãoda marca britânica de motocicletas. Por outras palavras, o melhor ainda está para vir.”
Steve Sargent, diretor de produtos da Triumph Motorcycles, disse: “Estamos muito satisfeitos por ter os nossos esforços no desenvolvimento de uma moto elétrica emocionante e de alto desempenho reconhecida no GQ Car Awards. Existem desafios significativos em trazer motos elétricas para o mercado global, mas a TE-1 é um passo crucial para o desenvolvimento e compreensão da tecnologia de veículos elétricos da Triumph.”
0 comments