EICMA: Tudo o que precisa de saber para a 81ª edição!

By on 15 Outubro, 2024

Dez pavilhões completos, 770 expositores, mais de 2100 marcas de 45 países, mais de 330 mil metros quadrados ocupados em todo o recinto de exposição (um recorde histórico). Mais novidades, estreias mundiais, espectáculos e competições, o regresso de todos os grandes construtores, campeões e lendas do desporto motorizado, jogos, exposição de motos históricas, start-ups e segurança sobre duas rodas: A EICMA prepara-se para voltar a deixar a sua marca.

A edição número 81, a que celebra o marco – único no mundo – do 110º aniversário do Salão Internacional das Duas Rodas, de 5 a 10 de novembro na Fiera Milano-Rho, foi apresentada hoje no ADI Design Museum de Milão. Não foi um local aleatório, escolhido para dar ainda mais força à afirmação do evento da exposição, nomeadamente “EICMA. Há 110 anos que estamos a deixar a nossa marca”.

No encontro com a imprensa, com o presidente do EICMA, Pietro Meda, e o diretor-geral, Paolo Magri, estiveram também presentes Giacomo Agostini, lenda do motociclismo, Nico Cereghini, jornalista, e Aldo Drudi, designer: três protagonistas do sector que, por sua vez, deixaram e continuam a deixar a sua marca. E foi o próprio Presidente Meda que explicou o tema deste ano.

De facto, no talk show da jornalista Federica Masolin, sublinhou que “por um lado, há o desejo de celebrar a história do salão, o mais antigo do mundo, e, por outro lado, há a convicção da singularidade e da centralidade conquistada do nosso evento para a indústria e para os entusiastas: A EICMA, em cada edição, marca objetivamente um antes e um depois, e fá-lo graças ao grande investimento organizacional, à resposta do público e ao empenho das empresas participantes”.

E por falar em conteúdos, está de volta, após o sucesso do ano passado, uma área dedicada ao gaming e ao mundo dos videojogos de desporto motorizado, onde será possível viver experiências de jogo emocionantes e imersivas no banco de uma verdadeira moto, graças à presença de simuladores de última geração. Haverá também o espaço reservado às start-ups do sector criado pela EICMA graças ao apoio da ITA, a Agência para a promoção no exterior e a internacionalização das empresas italianas, que acolherá também as realidades policiais e institucionais que contribuem para a promoção da segurança sobre duas rodas.

Também está confirmada a Temporary Bikers Shop, o espaço comercial dedicado aos motociclistas onde poderão comprar acessórios, vestuário, capacetes, componentes e equipamentos de todos os tipos para motos, enquanto para celebrar o 110º aniversário da EICMA (1914-2024) será montada no Portão Sul uma exposição de motos históricas e modernas que mais deixaram a sua marca de originalidade e primazia com as suas formas, proporções e materiais utilizados. 

E depois o conteúdo mais dinâmico e cheio de adrenalina da EICMA: o MotoLive, a área ao ar livre onde o público poderá assistir gratuitamente às competições, mas também ser animado por espectáculos, música e entretenimento.

Aqui, os fãs mais exigentes não ficarão desiludidos: corridas fenomenais de Freestyle Motocross, Trial Acrobático e a oportunidade de ver de perto os pilotos das mais prestigiadas disciplinas de todo-o-terreno e muito mais. Completamente revisto em termos de layout e enriquecido em termos de oferta de conteúdos, o MotoLive acolherá este ano novas corridas, novas atracções e, acima de tudo, uma competição com as maiores lendas do desporto motorizado.

O caminho para a EICMA 2024 está, portanto, aberto: marcação de 5 a 10 de novembro. Na terça-feira, 5, o dia exclusivo para a imprensa, na quarta-feira, 6, o dia reservado à imprensa e aos profissionais do sector, e de quinta-feira, 7, a domingo, 10, a abertura ao público em geral.

Bilhetes de entrada em eicma.it: 20 euros (mais 1,50 euros de taxa fixa de manuseamento) é o preço do bilhete completo, enquanto o bilhete reduzido, reservado aos visitantes entre os 4 e os 13 anos, está à venda por 10 euros (mais 1,50 euros de taxa fixa de manuseamento), menos dois euros do que em 2023.  Finalmente, entre outras novidades da edição de 2024, encontramos o bilhete da tarde.

Introduzido pela organização em parte para facilitar os visitantes locais e para aliviar a pressão matinal nos torniquetes, está disponível num número de quotas a um preço de 14 euros para o bilhete completo (mais 1,50 euros de taxas de gestão fixas) e 7 euros (mais 1,50 euros de taxas de gestão fixas) para o reduzido (4-13 anos). O bilhete da tarde será válido a partir das 13h30 até ao encerramento do evento. 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments