A Ducati inicia uma nova era em Portugal e Espanha
Agora é oficial. A Ducati e o Grupo ‘Volkswagen España Distribución’ lançaram o projeto que verá a filial espanhola do Grupo Volkswagen tornar-se o importador oficial da marca Ducati para Portugal e Espanha – exceto para as Ilhas Canárias – a partir do dia 1 de janeiro de 2024.
A apresentação teve lugar em Madrid, num evento em que compareceram o CEO da Ducati Motor Holding, Claudio Domenicali, Francesco Milicia, vice-presidente global de vendas e pós-venda da Ducati, Francisco Pérez Botello, Presidente do Grupo Volkswagen España Distribuição e Carlos T. López Panisello, Diretor Geral da Ducati para Espanha e Portugal.
O evento contou com a presença de mais de cem convidados, incluindo imprensa especializada e corporativa, diretores de empresas do Grupo Volkswagen em Espanha e as associações espanholas de fabricantes de automóveis (Anfac) e do setor das duas rodas (Anesdor), incluindo diferentes ativações , tais como a recriação da mítica curva Correntaio no circuito de Mugello ou uma exposição de Ducati Apparel e carros de corrida, bem como uma exibição de diferentes modelos da marca, incluindo uma réplica da Desmosedici GP23 de competição.
Durante uma conferência de imprensa, o Presidente do Grupo Volkswagen España Distribución, Francisco Pérez Botello, agradeceu ao Grupo Volkswagen e à Ducati a confiança depositada na empresa. “Foi-nos dada uma oportunidade extraordinária de continuar a crescer como empresa e de levar a Ducati a uma nova era no mercado ibérico” , acrescentou.
Por sua parte, o Diretor Geral da Ducati para Portugal e Espanha, Carlos T. López Panisello, disse que as estratégias da marca irão focar-se em reforçar o seu carácter premium e em colocar o cliente no centro. Também antecipou que o objetivo de um ponto de vista comercial é de posicionar o mercado ibérico como o segundo mercado mais importante para a Ducati na Europa em termos de penetração no mercado.
“Trabalhar com o Grupo Volkswagen España Distribuição é uma grande oportunidade.”
Claudio Domenicali, CEO da Ducati
Claudio Domenicali, o CEO da Ducati, fechou a conferência de imprensa a realçar o extraordinário momento que a marca atravessa, tanto na esfera comercial como desportiva, sublinhando a grande oportunidade representada por trabalhar com o Volkswagen Group España Distribución, “uma empresa com uma forte presença no mercado e com ativos de grande valor, como o talento da sua equipa, a relação com os seus clientes e a inovação e digitalização dos seus serviços.”
Domenicali aproveitou a oportunidade para agradecer à Desmotrón, o atual importador, que irá terminar as suas operações com a Ducati no final de 2023, pelo trabalho feito para a marca nos mercados português e espanhol ao longo de mais de 20 anos.
“Queremos ser o segundo mercado europeu para a Ducati em termos de quota de mercado.”
Carlos T. López Panisello, Diretor Geral da Ducati em Espanha e Portugal
Tal como a Ducati está integrada na estrutura internacional do Grupo Volkswagen dentro do grupo de marcas lideradas pela Audi, também aqui a Ducati estará sob a alçada da Divisão Audi dentro do Grupo Volkswagen España Distribuição, pois existem importantes sinergias entre as duas marcas que serão desenvolvidas nos próximos anos. Assim, López Panisello irá reportar ao Diretor Geral da Audi Espanha, José Miguel Aparicio.
0 comments