Zero transfere a sua produção para as Filipinas
A Zero Motorcycles é uma das marcas pioneiras no segmento de motos elétricas e estabeleceu-se como um dos nomes mais reconhecidos do setor, desde o lançamento de suas primeiras motos off-road até sua transiçãopara as motos de estrada com alto desempenho há quatro anos.
No entanto, por mais prestigiada que seja a marca, isso não é tudo. E em termos de vendas, a Zero quer subir em volume de vendas, isto porque a marca americana vendeu uma pouco pouco menos que 400 motos num dos seus principais mercados do Velho Continente (França).
Assim, para que a ‘desgraça’ não seja ainda maior e para levar adiante a sua estratégia de crescimento, o fabricante californiano está a fortalecer-se a vários níveis. Por isso, a Zero assinou recentemente uma parceria técnica com a gigante indiana Hero MotoCorp, na sequência de vários investimentos desta última.
Ainda nessa perspectiva de crescimento, a Zero Motorcycles acaba de firmar uma nova parceria com a Integrated Micro-Electronics Inc. (IMI), importante fabricante filipino de componentes eletrónicos. A IMI montará assim motos elétricas Zero e outros subconjuntos de motos na sua fábrica de Laguna, nas Filipinas.
A produção será realizada em cooperação com fábricas em Scott’s Valley, na Califórnia. As motos e módulos produzidos pela IMI serão entregues em diversos mercados internacionais, começando pela Europa. A produção das Zero na fábrica da IMI começará no segundo trimestre de 2023.
Com estas várias parcerias, o alargamento da sua rede de distribuição e a chegada da nova DSR/X tourer, a Zero Motorcycles pretende duplicar este ano as suas vendas de motos elétricas.
0 comments