Z900 Café Racer – Kawasaki apresenta uma nova versão neo clássica em Milão
Depois da anunciada apresentação dos modelo neo-clássicos da Z900 em Tóquio a Kawasaki deixou antever que teria uma surpresa para Milão. A nova Z900 RS Café Racer, agora apresentada durante o Salão da EICMA, faz-nos recuar ainda mais aos anos 70 e 80 quando Eddie Lawson corria nas Superbikes nos Estados Unidos e se sagrou Campeão nos anos de 1981 e 82 precisamente com uma Kawasaki Z1000.
Com base na versão clássicada Z900 a Café Racer radicaliza ainda mais a sua imagem e estilo revivalista, incluindo uma série de acessórios que acentuam o estilo Café Racer e invocam o passado glorioso das Superbikes da kawasaki do início dos anos 80.
O quadro é o mesmo em trelissa que monta a Z900 RS e o motor é também o mesmo 4 cilindros de 949cc, 16 válvulas e DOHC, caixa de 6 velocidades, controle de tração da Kawasaki KTRC.
Para aparentar ainda mais retro e acentuar o look Racer a Kawasaki montou uma pequena cúpula que integra o farol dianteiro e um guiador mais estreito e baixo que o da sua irmã RS, para garantir uma posição de condução mais desportiva.
Para que não existissem dúvidas sobre a base da sua inspiração, a Kawasaki decorou a sua Café Racer com o tradicional verde Kawasaki e aplicou as características listas brancas largas ao longo do conjunto do depósito, baquet e carenagem, fazendo lembrar algumas Kawasakis dos anos 70.
Com a sua Z900 Café Racer a Kawasaki consolida a sua entrada no segmento das Neo Clássicas com um modelo que invoca uma época muito relevante da sua história e que carrega consigo toda uma herança de autenticidade e o próprio DNA da marca.
Galeria de Imagens
0 comments