YAMAHA SR 400 – Farda de Gala da Bunker Customs Majestic

By on 3 Agosto, 2017

 

Normalmente as preparações de motos de guerra seguem dois princípios; Ou são tipo Mad Max ou então são verde kaki mate com eventuais artefactos de guerra, tipo uma metralhadora, montada no topo.

No entanto a Bunker Custom Cycles, com sede em Istambul, propõe um terceiro caminho que é o do equipamento “vestido” de gala, realidade que no próprio contexto militar faz parte de certas ocasiões comemorativas : “ A Farda de Gala”.

Tendo esse princípio em mente os preparadores Mert e Can Uzer criaram uma preparação digna desse mesmo estatuto. Os dois irmão têm revelado um extraordinário equilíbrio e um sentido estético afinado pelo que o resultado final das suas preparações é sempre surpreendente.

Ao contrário de outras preparações anteriores sob o programa da Yamaha Yard Built esta sob base da SR 400 tem uma orientação mais vintage e pelo cuidado dos seus acabamentos não a vemos a ser portadora de uma qualquer arma de guerra mas talvez  um estandarte ou um sabre de gala.

Pormenores como a águia Bizantina de duas cabeças pintada a dourado no depósito definem claramente o contexto luxuoso desta preparação militar. Aliás toda a preparação e pintura da SR400 demonstra claramente o cuidado com que a mesma foi realizada, como se de uma objecto de exposição num qualquer museu militar se tratasse.

O sub-quadro foi encurtado e inclui agora uma pequena luz traseira de LEDs. A baquet mono lugar pode facilmente converter-se em bi-lugar desapertando à mão dois pequenos parafusos em latão serrilhado que fixam a tampa do banco.

Também os painéis laterais fabricados de origem em alumínio e que incluem pequenas fendas de ventilação são facilmente retiráveis sem ser necessário o uso de ferramentas. O guarda-lamas frontal foi também inteiramente fabricado pela Bunker mas o depósito de combustível foi mantido no seu formato original.

Em termos mecânicos a intervenção da Bunker limitou-se ao escape, agora mais curto, e à montagem de filtros KN e de um Power Comander em termos electrónicos. Os conta kms e rotações deram lugar a um pequeno manómetro e o guiador é agora um Renthal largo e baixo ao estilo “Road & Low”. Um farol redondo clássico de 5” e uns piscas minimalistas com LEDs completam a preparação.

Os cabos de malha de aço dos travões são Galfer e os pneus são uns clássicos Avon. A Bunker substituíu também os pisa-pés e os punhos.

A pintura tem um acabamento em azul escuro com pormenores em dourado. Para além da pintura podemos observar também uma série de peças fabricadas em latão que reforçam o aspecto vintage da preparação.

O resultado final não é obviamente uma máquina de guerra mas antes a versão de gala para desfiles e paradas comemorativas.

 

Fontes: Bunker Custom Cycles, Bike Exif Fotos : P Blok/Onur Aynagoz.

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments