Yamaha: Nova MT-07 com um novo visual, especificações ainda mais elevadas
Abraçando a filosofia ‘Dark Side of Japan’, a MT-07 liderou o sector com seu estilo futurista e um motor recheado de torque que conquistou legiões de fãs em todo o mundo. O visual arrojado, por vezes radical, da série MT gerou um culto de seguidores, inspirando uma nova geração de motociclistas a adotar as duas rodas e a experimentar emoções que só os membros da comunidade MT compreendem. Para 2025, a Yamaha volta a ser a criadora de tendências na categoria, ao dar as boas-vindas ao mais novo membro da família MT com um novo visual, especificações ainda mais elevadas e a opção de uma versão equipada com Y-AMT.
Menos Peso
A nova suspensão dianteira invertida de 41 mm embeleza a dianteira da nova MT-07 e otimiza a sensação de estabilidade, enquanto confere um visual premium mais moderno. A forquilha invertida é associada ao novo chassis para proporcionar uma condução mais desportiva e empenhada, com a nova mesa em alumínio fundido de fixação tripla a fazer a sua estreia numa Yamaha de grande cilindrada. O novo design permite ganhar quase meio quilo face à anterior MT-07, desempenhando um papel significativo redução global de peso e contribuindo para a direção leve e ágil pela qual este modelo sempre foi altamente apreciado.
Design totalmente novo
A MT-07 é uma moto divertida de conduzir e a equipa de design procurou transmitir isso mesmo no seu estilo. Na dianteira, o carácter é definido pelo farol, com as luzes LED compactas deliberadamente estilizadas para se assemelharem a dois olhos fixos e conferirem à MT-07 uma face distinta. Foi tido um grande cuidado no acondicionamento das tubagens e da cablagem para manter uma aparência depurada, com o depósito de combustível compacto e a nova unidade traseira, também com um visual distinto.
Modos de condução personalizáveis
Equipada com o lendário motor bicilíndrico paralelo CP2 de 690 cc, a MT-07 de quarta geração apresenta um inovador sistema de amplificação acústica para exponenciar a experiência auditiva durante a condução, melhorando a ligação entre o condutor e a máquina. O motor CP2 já produz um som único graças ao seu regime de ignição irregular. Agora, a admissão foi afinada para otimizar o som do motor quando o acelerador é aberto, criando um rugido distinto, sobretudo quando se acelera nos regimes médios.
Para mais informações pode consultar o site oficial da Yamaha.
Imagem:https://www.yamaha-motor.eu
0 comments