Voge 350 AC 2023: Clássica moderna para todos
A mais recente adição à gama Voge é uma scrambler bicilíndrica de 40 CV, caracterizada por um rico equipamento e um preço ao alcance de muitos orçamentos.
A 350AC chega para completar a gama de scramblers Voge. É uma bicilíndrico de pequena e média cilindrada de estilo retro, ao alcance de todos. Reúne elementos vintage e modernos e o resultado é uma “clássica moderna” com formas agradáveis e atuais, com equipamentos em sintonia com os tempos: farol dianteiro full LED com luzes de posição que formam a letra “V” de Voge e anel de luz traseira.
O painel é inserido num display LCD colorido que mostra o velocímetro, odómetro, tacómetro, nível e indicador de consumo médio de combustível, tensão da bateria, temperatura externa, sensor de luminosidade, relógio digital, temperatura do líquido de arrefecimento e indicador do ABS; no lado esquerdo há uma entrada USB para recarregar o smartphone.
Hoje em dia os motores bicilíndricos são a grande moda e a Voge 350AC não foge a essa regra de ouro entre os fabricantes. É impulsionada porum motor bicilíndrico em linha com refrigeração líquida, com distribuição dupla de árvore de cames à cabeça e quatro válvulas por cilindro; a cilindrada efetiva é de 321,8cc e a caixa é de seis marchas.
A Voge 350AC nasceu para ser uma moto fácil, por isso o seu desempenho é adequado para iniciantes: 40,8 cv a 10.500 rpm de potência e 31 Nm a 9.000 rpm de binário para uma velocidade máxima de 158 km/h. O consumo, por outro lado, é… amigo da carteira, apenas 28 km/litro que, com um depósito de 12,5 litros, se traduz numa autonomia de 350 km.
Ser uma moto fácil também significa ser pequena em tamanho e, de fato, a altura do assento é baixa (785 mm) e o peso está contido em 156 kg. O quadro tubular em aço, equipado com uma forquilha invertida de 41 mm Ø com 125,2 mm de curso, e a suspensão traseira com monoamortecedor ajustável em pré-carga traduzem-se em simplicidade. Os travões são a disco, um de 298 mm Ø na frente e outro de 240 mm Ø atrás, controlados por um sistema ABS de dois canais. Ambas as jantes de liga leve de 17” com seis raios bipartidos, estão equipadas com pneus 110/70 ZR17 à frente e 150/606 ZR17 atrás.
Deslumbrante como o preço (5.095,00€) é a cor Blazing Yellow com que está a chegar aos concessionários da marca em Portugal. Também está disponível em cinzento.
0 comments