Velocifero Jump: Elétrica equivalente a 125
Revelada oficialmente no EICMA de Milão, a Velocifero Jump é uma pequena moto de design italiano e produzida na China, muito divertida e destinada a um público essencialmente jovem.
Criada em 2015 por Alessandro Tartarini , filho de Leopoldo, a quem se deve a criação da marca Italjet , a Velocifero é especializada no desenvolvimento e produção de veículos elétricos com design original. Depois de experimentar scooters elétricas, VAE e motocross elétrico para crianças, a marca italiana volta-se agora para a moto elétrica com o seu primeiro modelo Jump .
Esta pequena elétrica gira em torno de uma estrutura tubular de aço que serve como peça central do design e dá à máquina uma aparência própria. Desenhada principalmente para um público jovem e urbano, a Jump apresenta-se como uma mini-moto equivalente a 125.
A Jump é animada por um motor integrado na roda traseira que fornece 3 kW de potência nominal, 5 kW de potência máxima e 175 Nm de binário para uma velocidade máxima anunciada de 90 km/h. O motor é alimentado por uma bateria fixa de íons de lítio de 2.808 Whatt, que pesa 20 quilos e pode ser recarregada numa tomada doméstica entre 4 e 5 horas. Segundo a fabricante, pode oferecer até 85 km de autonomia usando o modo Eco (quatro modos disponíveis) que limita a velocidade a 45 km/h.
A pequena moto é muito compacta, com pequenas rodas de 12 polegadas e comprimento de 1.830 mm. O peso anunciadoé de 90 kg com a bateria incluída.
Em outubro foi inciada a produção da Velocifero Jump na sua fábrica na China, tendo posteriormente o modelo sido mostrado ao público na feira EICMA, em Milão.
0 comments