Última hora: Cake declara falência
A Cake, fabricante sueca de motos elétricas, declarou falência depois de não conseguir encontrar financiamento para seguir em frente.
No início de fevereiro de 2024, vários meios de comunicação suecos relataram que a Cake Motorcycles estava em processo de falência. Um dos motivos foi que a empresa não conseguiu obter o financiamento necessário para avançar. Por outro lado, a estratégia de vender motos diretamente online também não deu o resultado esperado.
Em 2023 a Cake vendeu cerca de 6.000 motos, apesar de se estimar que a rentabilidade não seria alcançada até que cerca de 10.000 unidades fossem vendidas anualmente. A menos que a situação atual tome uma reviravolta radical, a aventura das Cake, as originais motos elétricas suecas, parece ter chegado ao fim.
A Cake foi fundada por Stefan Ytterborn, empresário sueco cuja visão era desenvolver produtos de qualidade que ajudassem a avançar em direção a uma sociedade com emissões zero. A Kalk, o primeiro modelo da Cake, chegou ao mercado em 2018 inspirado em três palavras: leve , silencioso e limpo.
A empresa alegou que a filosofia de construção das suas motos era semelhante à dos brinquedos LEGO, com o objetivo de oferecer um produto simples e de fácil manutenção. Ytterborn aspirava a que as suas motos fossem utilizadas nos mais variados ambientes, desde a cidade até à condução off-road. Infelizmente, o projeto foi interrompido.
0 comments