Suzuki GSX-8S SERT Edition: Um toque de endurance na naked japonesa
Todo o espírito competitivo da marca japonesa está patente nesta edição especial destinada ao mercado francês. A nova Suzuki GSX-8S SERT presta homenagem aos marcos desportivos da marca e é proposta em dois pacotes de equipamento: Style e Premium.
A Suzuki França volta a oferecer aos seus clientes uma edição muito especial com sabor a endurance: a nova Suzuki GSX-8S SERT. Como sucedeu há algumas semanas com a Suzuki GSX-S 1000 Race Edition, a nova Street Fighter está vestida com as cores de guerra do Campeonato Mundial de Endurance da marca. Em 2021, a Suzuki fez o mesmo com a GSX-S1000 e a GSX-S950 e agora é a vez da mais recente adição à gama de nakeds oferecida pela marca japonesa.
De facto, um conjunto muito especial de peças transportam para a GSX-8S um ar bastante mais desportivo. O pacote de peças SERT Edition para a Suzuki GSX-8S custa em França 899 euros. É constituído por um conjunto completo de autocolantes com a imagem dos sponsors da Yoshimura SERT. Quase todas as peças pretas têm um novo design de acabamento semelhante a fibra de carbono, o que também inclui a capa do assento, a quilha e uma pequena tela frontal.
Além disso, podem ser incorporados protetores com a etiqueta SERT e uma modificação total da parte traseira, incluindo todo o grupo de farolins traseiros, juntamente com os piscas e o porta-matrícula recortado, fixado à cauda. Tudo por 1.399 euros.
O kit especial SERT Edition também inclui outra modificação de maior profundidade, e na qual a traseira do GSX-8S é alterada.
A iniciativa do importador francês deve-se aos sucessos alcançados este ano pela equipa do Mundial de Resistência SERT (Suzuki Endurance Racing Team), participante no EWC (Endurance World Champion). A SERT é a estrutura privada apoiada pela fábrica nipónica após a saída da Suzuki como equipa oficial nesta temporada de 2023, tanto do MotoGP como no EWC, sendo a Yoshimura SERT é a última equipa a usar as Suzuki GSX-R1000 de fábrica com os três pilotos franceses Gregg Black, Sylvain Guintoli e Etienne Masson. Até agora, a equipa alcançou resultados de 7º e 4º lugar, nas corridas de 24 Horas de Le Mans e de Spa-Francorchamps , respectivamente.
0 comments