Será a próxima Moto Guzzi V100 uma Califórnia ou Le Mans?

By on 10 Abril, 2024

Depois do lançamento da V100 Mandello, a Moto Guzzi revelou a Stelvio. Ambas vêm equipadas com o novo motor V-Twin de refrigeração líquida, que dá origem a novas ambições e um terceiro modelo já é amplamente imaginado pelos designers.

A Moto Guzzi fez a sua revolução com o novo motor de 1000 cc do V100 Mandello (1042 cc). Revolução porque adotou principalmente a refrigeração líquida e esta é a primeira vez na história da marca. Mas este novo V-Twin é também o mais moderno alguma vez construído pela empresa italiana que contou com os seus engenheiros de Noale (Aprilia) para conceber um motor particularmente cativante na estrada.

Diz quem já o experimentou que este novo motor tem um som cativante e um carácter único, tudo com muito prazer. E também que em comparação com as gerações anteriores da Moto Guzzi, é noite e dia em termos de precisão, velocidade, etc.

Mas que modelos futuros poderá equipar este novo motor? Oberdan Bezzi, como sempre muito produtivo em termos de fotomontagens quando se trata de Moto Guzzi,imaginou vários modelos.

Moto Guzzi V100 Califórnia

Com o novo motor, a Califórnia regressaria ao mercado numa versão “down size” que passaria de 1.400 para 1.000 cc. Mas também numa versão mais leve e dinâmica. A verdade é que este modelo teria como objetivo principal o mercado norte-americano que não vai muito bem, especialmente entre as cruisers.

Moto Guzzi “Le Mans”

Outra possibilidade seria o regresso do modelo Le Mans com esta unidade e com 115 cv e 105 Nm, mais que suficientes em utilização normal, especialmente quando estes valores são alcançados a rotações bastante baixas.

Uma história de amor que luta para se reinventar, até porque que este nome lendário tem toda a legitimidade para um regresso. No entanto, talvez a interpretação feita por Bezzi seja  é um pouco radical demais, mas há uma ideia, até outra versão possível abaixo… a Bagger.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments