Scoop: Uma naked neo-retro nos planos da Aprilia
O fabricante italiano de Noale está a desenvolver uma versão despida de carenagem e modificada da nova desportiva RS 457.
Na Aprilia quando colocam uma desportiva no mercado, geralmente é seguida de perto por uma variante simplificada. Foi o caso da RSV4 e da Tuono V4, da RS 125 e da Tuono 125 ou mais recentemente do RS 660, e da Tuono 660. Assim, quando o fabricante levantou o véu sobre a nova RS 457, começou-se a desconfiar que algo mais estava para vir.
E este é realmente o caso, porque uma moto despida movida pelo mesmo motor de dois cilindro foi vista em testes nas estradas da Espanha. Por outro lado, as diferenças entre a desportiva e esta naked são maiores do que o habitual. Se o protótipo ainda parece muito longe da sua forma final, as escolhas feitas pela Aprilia direcionam a moto mais para um estilo neo-retro do que para uma naked desportiva como acontece com a Tuono. Obviamente, isso passa pelo farol redondo, mesmo que seja apenas temporário.
Acima de tudo, vemos que a parte do quadro é claramente modificada com, em primeiro lugar, uma estrutura tubular de aço mais clássica que substitui o elemento perimetral de alumínio da RS 457. A forquilha invertida e o monoamortecedor traseiro foram mantidos, mas este último agora está posicionado à direita do novo braço oscilante e conectado diretamente à traseira do quadro .
A Aprilia também revela numerosos cabos, elementos de medição e peças recuperadas aqui e ali, como a linha de escape… Claramente, ainda há muito trabalho a ser feito em torno desta moto, mas com o seu perfil neo-retro iria ocupar um lugar que atualmente não existe na gama do fabricante… certamente não antes de 2025.
0 comments