Scoop: Royal Enfield já roda a nova ‘Guerrilla 450’
Com nome guerreiro e pronta a desafiar a concorrência, a Royal Enfield tem em preparação um novo modelo que parte da base da nova Himalayan.
Tal como acontece com os seus outros motores e como aconteceu com o anterior monocilíndrico de 411 cc, a Royal Enfield declinará a plataforma da nova Himalayan 450 para outros modelos, começando por uma roadster com tendência neo-retro que se chamará Guerrilla 450.
Vista nas estradas em fase de testes, a nova roadster está a ser confirmada a cada semana, como acontece com o registo do seu nome e, em seguida, do seu logotipo, há alguns dias, nas organizações indianas de proteção à propriedade intelectual.
De momento ainda não foi transmitida nenhuma informação oficial pelo fabricante de Chennai, mas as diversas fotos tiradas à moto já permitem identificar algumas diferenças com a Himalayan 450.
Naturalmente pelo seu perfil, o novo modelo vê-se despojado da sua cobertura, das suas proteções, do seu ecrã, dos suportes da mala… A ciclística também apresenta modificações significativas, como evidenciado pela redução da altura geral. O amortecimento parece muito bem gerido, com uma forquilha telescópico com fole e um monoamortecedor central com curso reduzido, jantes de liga leve de 17 polegadas calçadas com pneus de estrada, mas também discos de travão à frente e atrás. A geometria é mais típica das roadsters neo-clássicas, assim como a posição de condução e o farol dianteiro redondo.
De resto teremos que esperar para saber mais, mas podemos apostar que a Guerrilla 450 não será a última variação desta plataforma oferecida pela Royal Enfield.
Fonte: Rushlane.com
0 comments