Scoop: Royal Enfield Himalayan 450 mais perto da produção
O design predominantemente projetado no Reino Unido e o motor refrigerado a água e completamente redesenhado, trazem uma evolução emocionante para os fãs da marca. Claro que estamos a falar da nova Himalayan 450, que dá um passo em frente, tanto na imagem como na atitude.
O mercado de motos Adventure monocilídricas com potência máxima de 48 cv e preços acessíveis está em constante crescimento, tanto na Ásia quanto na Europa. Depois da Royal Enfield Himalayan 411, que nasceu na Índia com sucesso em 2016 e está no velho continente desde há algum tempo – sobretudo a conquistar os corações dos amantes do estilo ‘retro’, a sua sucessora deverá ganhar cada vez mais espaço na Europa a partir do outono de 2023.
A Royal Enfield Himalayan trocará o seu motor monocilíndrico refrigerado a ar por um motor refrigerado a água completamente desenvolvido recentemente. De acordo com informações iniciais descobertas pelos nossos colegas austríacos da 1000PS, o salto de desempenho deverá passar dos atuais 24 cv (muito contestados!) para cerca de 40 cv. Esse valor de potência será obtido com uma nova injeção eletrónica, duas árvores de cames à cabeça, quatro válvulas e uma cilindrada aumentada de cerca de 450cc. Embora essas características já sejam comuns na Europa, elas são novas para a Royal Enfield, principalmente nesta categoria.
Da velha escola à modernidade
Com claros avanços técnicos, a nova Himalayan mantém o charme rústico da sua antecessora e faz uma simbiose com um estilo modernizado. O design permanece enfaticamente clássico, mas muito mais contemporâneo. Os futuros compradores podem esperar recursos modernos, como instrumentos TFT com conectividade de smartphone e iluminação totalmente LED. A Himalayan 450 também contará com uma forquilha Upside Down (em posição invertida) e uma roda dianteira de 21 polegadas enraiada. Atrás monta um moderno sistema monoshock com o amortecedor em posição central.
Com base na ciclística da nova adventure, também será introduzida uma variante scrambler chamada “Scram”, o que demonstra o compromisso da Royal Enfield em expandir ainda mais a versatilidade da Himalayan, atendendo aos gostos e exigências de diferentes públicos. A apresentação oficial da nova Himalaia está prevista para o final de setembro. Resta saber quando a nova Himalayan chegará ao mercado europeu – até porque a expectativa é grande.
0 comments