Royal Enfield Guerrilla, a variante da Himalayan 450

By on 17 Junho, 2024

A futura Royal Enfield Guerrilla continua a suscitar expectativas entre os seguidores da marca. Também na imaginação do artista virtual Pratyush Rout, que propõe até 7 esquemas de cores diferentes e o desenho do logotipo que o futuro modelo poderá ostentar.

As novidades sobre a futura Royal Enfield Guerrilla continuam a criar mais expectativa em relação à nova ciclística da marca indo-britânica. Nesta ocasião, graças aos colegas da Rush Lane, conhecemos a visão particular do artista indiano Pratyush Rout que, como sempre, nos transmite em forma de renderização virtual.

Para a ocasião, propõe até sete esquemas de cores e também “tatuagens” com o que poderia ser o novo logotipo comercial do modelo para cada uma das variantes. Sem dúvida a visão mais próxima da versão final da nova Royal Enfield Guerrilla que vimos até agora.

Voltando ao desenvolvimento desta Royal Enfield Guerrilla 450 , parece que tudo está quase pronto para o seu lançamento oficial num curto espaço de tempo. As últimas novidades que tivemos sobre o modelo foram relacionadas ao logotipo e aos dados técnicos que o comporiam.

Desenvolvida na mesma plataforma que deu vida à nova Himalayan 450, esta Guerrilla vem posicionar-se como uma opção mais versátil, simples e económica do que a marca nos oferece com o seu modelo de aventura. Para conseguir isso, a Royal Enfield utiliza elementos-chave como rodas de liga leve de 17”, forquilha telescópica convencional, guarda-lamas dianteiro padrão ou uma posição de condução redesenhada graças à posição do guiador ou à chegada de um novo depósito de combustível.

A altura do assento também foi rebaixada e adota formatos diferentes dos apresentados na Himalayan. A iluminação LED e uma tela TFT como painel de instrumentos são mantidas. Mecanicamente, não deverá haver variações em relação à sua irmã offroad. Portanto, o motor monocilíndrico denominado “Sherpa 450” seria mantido.

Com cilindrada de 451,65 cc, é capaz de gerar 40 cv a 8.000 rpm e entregar um binário máximo de 40 Nm a 5.500 rpm. Está associado a uma caixa de 6 velocidades com embraiagem deslizante e a um acelerador eletrónico Ride By Wire , o que permitiu a inclusão de alguns mapas de potência.

Espera-se um peso a seco de cerca de 180 quilos e o preço final a pagar pela nova Guerrilla 450 será inferior ao da Himalayan.

Imagens RushLine

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments