QJ Motor SRV 550 ST: Cruiser nova com perfil conhecido
A QJ Motor SRV 550 ST está anunciada como um modelo de 2023. Será vendida não apenas na China mas também na Europa, dirigindo-se a todos aqueles que estão habilitados com a carta de condução da categoria A2.
A SRV 550 ST é uma cruiser média impulsionada por um motor de dois cilindros em linha de 554 cc. correspondendo na construção aos requisitos da norma Euro 5. Com os cilindros escondidos atrás de tampas laterais, a sua potência é de 47,6 cv para se enquadrar nas restrições correspondentes à categoria A2, em particular, a potência não é superior a 35 kW.
Com um perfil que parece claramente ‘clonado’ da cruiser Vulcan 650S da Kawasaki, o motor assenta numa estrutura tubular de aço, sendo a potência transmitido para a roda traseira através de correia, o que no plano teórico proporciona passagens de caixa mais suaves. Na moto japonesa essa ação está a cargo de uma corrente selada, certamente mais consentânea com os 61 cv declarados pelo fabricante de Akashi.
Na SRV 550 ST o amortecimento está a cargo de uma forquilha tradicional “telescópica” na frente e um monoamortecedor atrás. Ambas as rodas são fundidas, com diâmetro de 17 polegadas, enquanto um travão com disco de 300 mm está instalado à frente. O que também não falta é a usual ótica full LED e painel de instrumentos digital.
As vendas da QJ Motor SRV 550 ST vão começar na Europa na primavera de 2023. O valor exacto do preço recomendado ainda não é conhecido, mas rumores apontam para próximo dos 7.000 euros (muito abaixo do PVPR de 8.790 euros da Vulcan) e com uma garantia de quilometragem ilimitada de três anos. Valerá à diferença?
A apresentação oficial está marcada para dentro duas semanas, no certame EICMA 2022 em Milão.
0 comments