QJ Motor chega ao Mundial de Supersport com a SRK 800 RR
Após a sua ofensiva no mercado europeu, a China está a atacar, lenta mas seguramente a concorrência. A QJ Motor está a abrir o caminho ao inserir a sua GSR 800, também chamada de SRK 800 RR, no Mundial de Supersport em 2024.
A QJ Motor prepara-se para ingressar no paddock do World Superbike, mas desta vez na categoria Supersport 600. Já presente nas carenagens da equipa Gresini na Moto2, como simples patrocinador, a marca sediada em Wenling virá desta vez com equipamento próprio, a GSR 800.
Uma versão sem dúvida próxima, senão idêntica, à SRK 800 RR, uma moto desportiva que ainda não é importada para a Europa, mas cujo quatro cilindros deverá desenvolver cerca de cem cavalos de potência – nos EUA, fala-se em 105 cv para 217 km/h, o que significa que terão que encontrar mais cavalos. Os engenheiros chineses terão, portanto, de trabalhar arduamente para torná-la competitivo em relação à Yamaha, Ducati, MV Agusta, Kawasaki e outras Triumph que povoam a categoria.
Será o experiente Raffaele de Rosa quem terá a difícil tarefa de fazer brilhar as cores da China no cenário internacional. Uma missão complexa para o piloto italiano, mas sem dúvida bem remunerada.
0 comments