Paris: Estacionamento pago gera 200 mil multas em 3 meses!

By on 7 Dezembro, 2022

Em apenas 3 meses, a introdução do estacionamento pago para motociclos e scooters com motores térmicos em Paris, já gerou mais de 200.000 multas aos infractores.

David Belliard, vice-prefeito de Paris responsável pela mobilidade, pode facilmente concorrer ao título de personalidade mais odiada na comunidade motociclistica da cidade-luz. Numa primeira avaliação após a implantação do estacionamento pago em Paris para veículos motorizados de 2/3 rodas, declarou: “É uma avaliação muito positiva”.

De acordo com o último censo, 760.000 veículos motorizados de 2/3 rodas circulam em Paris e nos subúrbios internos. Veículos que circulam, na sua maioria, todos os dias e que acompanham uma população ativa. Se 200.000 multas foram aplicadas em três meses, estas dizem respeito a mais de um quarto dessa população de utilizadores. Impressionante.

Belliard também confidenciou ao  Le Parisien: “Estamos num processo de transformação dos motores e os motores térmicos estão a escrever o último capítulo da sua vida em Paris”.

Em termos de números, refira-se ainda que a cidade de Paris concedeu 31.100 cartões de estacionamento desde o início de setembro. Cartões destinados a atender à procura de moradores da capital ou visitantes regulares que vêm a trabalho em veículos motorizados de 2 rodas. Esses cartões não oferecem estacionamento gratuito, mas sim uma tarifa preferencial.

Apenas os veículos elétricos têm estacionamento gratuito mas.. até quando?

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments