Oficial, primeira moto a Gás Natural Comprimido no mundo lançada na Índia
A nova moto Bajaj Freedom 125 GNC foi lançada na Índia. Não é apenas a primeira moto a GNC da Índia, mas também a primeira moto a GNC (Gás Natural Comprimido) do mundo. A moto vem em três variantes, com apenas a variante superior atualmente disponível. A Freedom 125 estará disponível noutros estados nos próximos meses, enquanto as variantes de base e intermédia serão disponibilizadas de forma faseada.
A moto Bajaj Freedom 125 GNC vem com dois depósitos: um depósito de GNC de 2 kg que é colocado horizontalmente sob o assento e um depósito de gasolina de 2 litros, que pode ser utilizado quando a moto fica sem GNC. Também tem um indicador de pressão de GNC.
A Bajaj afirma que a manutenção é 50% mais barata em comparação com as outras motos a gasolina de 125cc. A Freedom 125 obtém uma quilometragem reivindicada de 102 km por kg de GNC e 65 kmpl de gasolina. Os depósitos de GNC e de gasolina garantem uma autonomia combinada de cerca de 330 km.
A moto Bajaj Freedom 125 GNC está equipada com um motor monocilíndrico de 125cc, refrigerado a ar, que produz 10cv e 9,7Nm. É provável que receba uma caixa de 5 velocidades. A moto apresenta uma troca suave entre GNC e gasolina.
O Bajaj Freedom 125 apresenta um painel de instrumentos LCD com iluminação negativa, com conetividade Bluetooth na variante superior. Inclui um velocímetro, medidor de combustível, indicador de posição da mudança, quilometragem traseira e um relógio.
A Freedom 125 GNC assenta num quadro em treliça e tem um braço oscilante em aço com secção em caixa. Está equipada com uma forquilha telescópica com tampas de forquilha e um monoamortecedor ligado ao segmento. A travagem é gerida por travões de tambor em ambas as extremidades nas variantes média e de base, enquanto a variante de topo recebe um travão de disco à frente, com CBS (sistema de travagem combinado) de série. É montada numa jante de liga de 17 polegadas à frente e 16 polegadas atrás, equipada com pneus sem câmara TVS Eurogrip.
Imagem:https://www.timesnownews.com
0 comments