Oficial: Triumph Trident em testes finais em Hinckley
A Triumph vem trazer outra dimensão ao mundo competitivo das roadsters de média cilindrada com a nova Trident. As mais recentes fotos revelam o novo modelo na fase final de testes, dentro e em redor do complexo sede da Triumph em Hinckley, no Reino Unido, onde a Trident foi projectada e desenvolvida.
Apenas um mês após a revelação oficial da nova moto, novas imagens na fábrica da Triumph mostram a nova roadster Trident em movimento, a realizar os derradeiros testes de ação.
As fotos oficiais de lançamento da moto foram provocantes, sem dúvida. Mostraram a nova Trident no ‘London Design Museum’, embora em forma fortemente disfarçada e pintada num acabamento branco cal. A ideia era nos dar a ideia da sua forma, sem contúdo revelar muitos pormenores relacionados à construção e design da moto.
Mas não tivemos que esperar muito tempo por uma ideia mais esclarecedora de como a moto vai ficar por estas novas imagens. As novas imagens mostram a moto a passar pelo que a Triumph alega ser o teste final. As imagens da moto são claramente tiradas na fábrica Triumph e no quartel-general em Hinckley, embora seja provável que a maior parte do programa de testes tenha ocorrido num local mais seguro e longe de olhares curiosos. Porém, estas novas imagens agora divulgadas, mostram a Tridente muito mais às claras, embora nem tudo esteja à vista, já que a Triumph fez o seu melhor para reter alguns dos pormenores longe da vista dos jornalistas e dos mais curiosos.
O depósito, braço oscilante e todos os plásticos foram cobertos por uma espécie de camuflagem deslumbrante da marca Triumph. Ficamos com uma ideia mais clara sobre a forma final da moto e os primeiros sinais são muito promissores.
A moto deverá ser lançada com preços competitivos na gama das naked’s tricilíndricas do fabricante britânico, possivelmente como um modelo de entrada na marca, e embora ainda não se conheçam muitas das suas especificações, na verdade tudo parece com muito boa qualidade, a exemplo das mais recentes criações da Triumph.
Na travagem, a Trident vê substituídas as habituais pinças Brembo dos modelos mais ilustres da linha de motos naked Triumph, por unidades da japonesa Nissin, em tudo semelhantes aos da Street Triple S. A pinça traseira também é uma pinça Nissin, ao contrário do resto dos roadsters que apresentam uma pinça Brembo.
É neste momento, ainda prematuro dizer-se quais garfos e mono shock traseiro foram escolhidos para a nova Trident, embora como a Street Triple S possa trazer umas boas suspensões Showa à frente e atrás, tal como se pode constatar nas imagens.
Anunciada para vir equipada com “tecnologia líder da categoria de série”, jogamos pois a nossa aposta no melhor que se conhece em termos de equipamento. A moto vista nas fotos traz um diminuto e compacto painel circular montado em cima do farol. É uma unidade bastante fina, possivelmente vindo já a surgir com um novo tipo de painel e mostrador TFT.
Face à forte aposta da Triumph na nova Trident, é bem possível que esta possa vir equipada com alguma forma de modos de pilotagem. O controlo de tração sensível e ABS seria bom, mas como não têm sido vistos em algumas das naked de especificação mais alta da Triumph, é altamente improvável que surjam neste modelo. Mas não teremos que esperar muito tempo para confirmar tudo isto!
Tal como anunciado quando da mostra no ‘London Design Museum’, a Trident estará disponível na primavera de 2021, e terá um preço competitivo para se constituir como proposta de grande valor, tanto a especialistas como a novos condutores.
A data e hora da apresentação oficial da nova Triumph Trident será anunciada nas próximas semanas.
Através das fases finais de testes, a equipa de produtos Triumph tem vindo a afinar as características que farão da nova Trident a primeira escolha para uma nova geração de motociclistas Triumph: introduzindo todas as vantagens de um motor tricilíndrico na categoria, com tecnologia de ponta como equipamento de série, uma ciclística ágil e ergonomia de rápida adaptação.
0 comments