Novo motor paralelo Suzuki pode ‘anunciar’ uma nova Naked
ENQUANTO A MAIORIA DOS CICLOS DE VIDA DE MOTOS SÃO ALONGADOS COM ATUALIZAÇÕES E FACELIFTS AO LONGO DO TEMPO, MESMO PELOS PADRÕES MAIS GLACIAIS DA INDÚSTRIA, NÃO SERÁ DE TODO EXCLUIR UMA SUBSTITUTA PARA A ATUAL NAKED SV 650.
Será esta a futura substituta da Suzuki SV 650? Novas patentes tornadas agora públicas, sugerem que a Suzuki parece estar a avançar para um novo motor paralelo de média cilindrada que poderia servir a naked de média cilindrada… e outros modelos de média cilindrada.
Sendo uma realidade que a despida SV650, com raízes no mercado desde que surgiu 1999 e, desde então sempre se mantendo fiel ao dinâmico V-Twin 650, enfrenta hoje uma atroz concorrência e com rivais bastante mais frescas no seu segmento, pelo que não seria de estranhar uma mudança nesta sua peso-média.
De acordo com os nossos colegas da Visor Down, patentes datadas de 2019, e que na verdade se relacionam com o protótipo Suzuki Recursion revelado em 2015 – e ao motor XE de dois cilindros paralelos revelado no mesmo ano – podem ainda fazer algum sentido se de facto a casa japonesa ainda estiver interessada numa mudança da configuração V-twin para um motor gémeo paralelo convencional, que poderia ser adaptado de muitas maneiras para motorizar vários modelos: a SV650 (ou, S650) poderia ser o primeiro modelo a ser atualizado com o novo motor e até a adventure ‘Strom’ na média cilindrada, caso seja essa a escolha do fabricante japonês.
0 comments