TOP 10 das MaxiScooters +Vendidas em 2022

By on 17 Abril, 2023

A scooter continua a afirmar-se como a opção lógica de mobilidade e uma alternativa mais prática e mais económica do que o automóvel. Neste segmento das MaxiScooters, scooters com mais de 125cc, o seu âmbito de utilização torna-se inclusivamente mais abrangente pois podemos, para além da sua utilização diária, realizar também viagens de fim de semana de forma confortável e prazeirosa. A scooter continua a conquistar cada vez mais fãs embora o segmento de cilindrada acima de 125 se mantenha estável em termos de crescimento em 2022 face a 2021, com um total de scooters vendidas de 1708 unidades.

As opções continuam a crescer e os seguintes modelos são o TOP 10 das mais vendidas, aquelas que souberam conquistar os portugueses durante o ano de 2022. Destaque para a Honda que coloca 4 dos seus modelos no Top10 das MaxiScooters mais vendidas.

#1 Honda ADV 350 – 251 unid.

Honda ADV 350 / 279 cc / 25,1 CV /  182 Kg 7 6.750 eur

A Honda ADV 350 chegou ao mercado em 2022 e passou de imediato a liderar o mesmo, provando que o conceito “ADV” desenvolvido pela marca nipónica para a sua irmã maior, a XADV, continua a ter o sucesso anteriormente alcançado com esta. A ADV 350 está desenvolvida sobre a plataforma da Forza 350, e adopta a estética particular e futurista da XADV. O conceito de dotar as scooters de maior polivalência de utilização, com uma ou outra escapadela for a do asfalto, tem ganho adeptos tanto no mercado como em outras marcas que seguiram o conceito da Honda e lançaram os seus modelos dentro da mesma abordagem.

#2 Honda NSS Forza 350 – 243 unid.

Honda Forza 350 / 279 cc/ 25,1 CV / 182 Kg / 6.050 eur

A Forza 350 continua a afirmar-se como a referência no seu segmento, uma scooter GT luxuosa, com excelentes acabamentos, com pormenores como os faróis LED e o para-brisas dianteiro de ajuste elétrico. Beneficia de sistema de controle de tração e do sistema de Voice Control da Honda. O motor é mais eficiente graças a novas tecnologias introduzidas ( eSP+) e proporciona acelerações rápidas e consumos baixos. Conta com sistema Keyless ( Smartkey ). A sua nova frente está inspirada na sua irmã maior a Forza 750 conferindo uma imagem de MaxiScooter de maior dimensão. A irmã ADV veio retirar parte do seu protagonismo e dividir o pódio entre os dois modelos.

#3 Honda XADV 750 – 205 unid

Honda XADV 750 / 745 cc / 55 CV / 238 Kg / 9.200 eur

A XADV 750 continua a afirmar a visão acertada de futuro da marca nipónica para o segmento das maxiScooters e o seu repetido protagonismo comercial confirma essa realidade.  Curioso constatar que a própria marca posiciona a sua XADV não no segmento das scooters mas sim no segmento das motos Adventure realidade que transmite e reforça precisamente o conceito sob o qual a mesma foi criada. A XADV é um verdadeiro SUV de duas rodas que combina o conforto de uma maxiscooter coma capacidade real de realizar trajectos for a de estrada.  Com caixa automática DCT de 6 velocidades e acelerador Ride by Wire, a XADV oferece 4 Modos de condução ( Standard, Sport, Rain e Gravel ) e ainda um Modo personalizável. Em termos de equipamento inclui SmartKey, faróis LED, e capacidade debaixo do assento para um capacete integral . Está disponível também com 35 Kw para carta A2.

#4 Yamaha XMAX 300 – 155 unid.

Yamaha XMAX 300 / 292 cc / 28 CV / 179 Kg / 6.495 eur

A XMAX 300 é uma scooter desportiva e elegante, que respira ADN da Yamaha patente nas tampas laterais em formato de boomerang, com um design agressivo e dinâmico, inclui agora iluminação dianteira em forma da sigla X que lhe confere uma imagem ainda mais personalizada. Em termos de equipamento oferece um painel LCD de 4,3” com possibilidade de emparelhamento via a App MyRide. Inclui ainda espaço para dois capacetes e sistema de ignição Smart Key. O motor de 300cc de tecnologia Blue Core da Yamaha garante um desempenho excelente e consumos baixos. Inclui também Controle de Tração e vidro dianteiro ajustável.

#5 BMW C400 GT – 151 unid.

BMW C400 GT / 350 cc / 34 CV / 214 Kg / 8.190 euros

A BMW C400 GT é uma scooter equilibrada, de design arrojado, muito confortável e com excelente proteção aerodinâmica, ideal para o dia a dia e excelente para pequenas viagens de fim de semana, a solo ou acompanhado já que o assento ergonómico tem um espaço bastante generoso e confortável para o pendura. Inclui sistema Ride by Wire e o opcional BMW Connectivity que te oferece uma série de funcionalidades uma vez emparelhado com um smartphone. Sistema ASC da BMW de controle de tração, ignição com chave Keyless Ride e espaço com sistema que permite arrumar dois capacetes no interior do assento com a moto parada. A BMW oferece agora 5 anos de garantia.

#6 Yamaha TMAX 560 – 133 unid.

Yamaha TMAX / 560 cc / 47 CV / 213 Kg / 13.560 euros

A TMAX é a referência em termos de MaxiScooter desportiva há mais de duas décadas. Uma scooter de alto desempenho que nos transmite sensações de moto desportiva. Em termos de equipamento inclui um painel TFT de 7”, referência no seu segmento, que inclui mapa Garmin Navigation para chegar facilmente a qualquer destino. Com um quadro leve em alumínio e um potente motor de 562cc e 47 CV, com uma entrega elástica e suave de potência desde os baixos regimes garantida pela transmissão CVT, a TMAX inclui ainda sistema anti-roubo de bloqueio uma vez colocada no descanso central.

#7 Vespa GTS 300 – 122 unid.

Vespa GTS 300 / 278 cc / 24 CV / n.d. Kg / 7.299 euros

Uma scooter de design intemporal, um clássico sempre actual, moderna, elegante e sofisticada a Vespa GTS mantém o o espírito e o charme de outrora. O seu novo design confere maior fiabilidade na sua condução, mantendo as rodas de 12” agora com travões de disco e as típicas suspensões inspiradas nas dos aviões. Silenciosa e confortável, inclui sistema Keyless  com abertura remota do assento.  Inclui também o sistema Bike Finder que permite com o apertar de botão localizar rapidamente a scooter num estacionamento. O motor HPE de alta performance de 300 cc  é o motor de melhor desempenho montado numa Vespa até à data.

#8 BMW C400 X – 102 unid

BMW C400 X / 350 cc / 34 CV / 204 Kg / 7.100 euros

A C400 X da BMW é a versão mais desportiva da gama 400. Mais ágil e de design mais agressivo que a sua irmã GT , a C400 X é uma scooter ágil e rápida para as deslocações citadinas. Oferece menos conforto e menos proteção do que a versão GT mas características semelhantes em tudo o resto. Com carenagens em forma de V a marcar o seu estilo mais desportivo a C400 X inclui iluminação LED num farol dianteiro assimétrico, com opcional de luz diurna. Inclui igualmente controle de tração e possibilidade de emparelhamento através do sistema ConnectRide que te permite o controle de uma série de funcionalidades no painel TFT da scooter.

#9 Honda NSS Forza 750 – 71 unid.

Honda Forza 750 / 745 cc / 58 CV / 235 Kg / 12.200 euros

O sucesso da motorização com caixa DCT da scooter XADV num conceito mais GT que privilegia o conforto, a elegância, a exclusividade e o desempenho. Uma scooter moderna, repleta de tecnologia, que te permite viajar com estilo para onde quer que seja.  Espaçosa e com lugar generoso para o pendura, o motor tem uma entrega suave de potência gerida pela dupla embraiagem e caixa automática de 6 velocidades. Excelente proteção aerodinâmica e estabilidade a altas velocidades, a Forza 750 permite-nos rodar em auto-estrada com enorme à vontade e realizar os trajectos do dia a dia ou em viagem com enorme conforto e segurança.

#10 Zontes 310M – 57 unid.

Zontes 310M / 309 cc / 32,8 CV / 168 Kg / 4.868.- eur

A Zontes 310 M é uma nova scooter no mercado nacional, porém ganhou rapidamente notoriedade. Espaçosa e ágil a 310M prima pelo seu design original com uma frente ao estilo moto desportiva, que esconde a colocação de dois pequenos radiadores na parte da frente de forma a ganhar mais espaço disponível para o condutor e em simultâneo torná-la mais compacta. Flexibilidade e potência foram os dois conceitos condutores presentes no desenvolvimento desta nova scooter. Em termos de equipamento inclui um para-brisas frontal com ajuste elétrico. Inclui ainda chave keyless, painel de informação TFT a cores ajustável e 2 portas USB de carregamento. Opção de dois Modos de condução, um normal e económico e outro desportivo. Iluminação Full LED e ABS de duplo canal. O motor de alta compressão debita 32,8 CV com um binário de 32 Nm e é fabricado por um processo de moldagem específico e exclusivo.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments