Intermot 2022: Horex Regina EVO, uma Clássica moderna com 133 kg!
Uma das supresas da INTERMOT de Colónia, foi esta Regina Evo, apresentada no stand da antiga marca alemã de motos Horex. Com um motor monocilíndrico de 600 cv e 48 cv, acolpado a um quadro de fibra de fibra de carbono super ligeiro.
A Horex é uma marca que irá completar 100 anos em 2023 – como a outra marca alemã de motos BMW. No entanto, ao contrário da marca bávara, a Horex foi produzida entre 1956 e 2010. A partir desse ano e sob nova direção, a Horex ficou conhecida com um design completamente novo e um extraordinário motor VR6.
A Horex Motorcycles GmbH, que agora pertence agora ao Bavarian 3C Carbon Group AG, apresentou novo desenvolvimento no Salão de Colónia, mas agora sob o nome Regina Evo. Acontece que esse nome pertenceu ao modelo Horex mais importante e internacionalmente. Naquela época, com motores monocilíndrico de quatro tempos entre 250 e 400 cúbicos –
A partir de 2023 o ‘coração’ da Regina Evo é um mderno motor de 600cc com refrigeração a água, injeção de combustível, quatro válvulas, duas árvores de cames à cabeça e uma caixa de seis velocidades. O escape é em aço inoxidável e a carburação em conformidade com a norma Euro 5, com uma potência nominal de 48 cv (35 kW), exatamente a quantidade certa para a carta de condução europeia da categoria A2.
Porém, o que mais impressiona na Horex Regina Evo não é o seu motor, mas a sua ciclística. A sua espinha dorsal é um quadro monocoque em carbono. O braço oscilante da roda traseira do tipo cantilever, e várias coberturas da moto foram construídas em laminado de fibra de carbono. O depósito de gasolina clássico é feito de chapa de alumínio, falando os responsáveis da Horex nuns sensacionais 133 quilos de peso a seco. Um valor raramente alcançado em motos Clássicas Modernas!
0 comments