WSM – Walter Siegl Retro Superbike 1098
No meio de um universo cada vez maior de preparadores de motos existe um nome e uma marca incontornáveis que se reconhece pela sigla WSM de Walter Siegl Motorcycles, um especialista austríaco com sede em New Hampshire em Inglaterra e que explora o seu fascínio pela engenharia explorando novas formas em motos já de si emblemáticas .
É o caso da sua última criação, uma retro-superbike da Ducati , muito na linha do modelo Superveloce 800 da MV Agusta apresentado em Milão durante o Salão da EICMA e enquanto este último só estará disponível a partir do fim de 2019 a Ducati de Siegl pode ser encomendada neste momento.
Siegl especializou-se em preparações que utilizam por base motores da Ducati e da MV Agusta, tanto os de arrefecimento a ar de 2 válvulas como os de 4 válvulas e arrefecimento líquido, deixando ao critério dos seus clientes a motorização pretendida sem sacrificar a estética.
Esta nova criação utiliza um motor Ducati preparado pela Bruce Meyers Performance, montado num quadro perimetral de aço cromoly e de estrutura tubular em trelissa, realizado pela própria WSM, e com electrónica também desenvolvida em casa e que utiliza a Unidade ECU original da Ducati, com diferente mapeamento e inclui quickshifter com autoblipper, controle de tração, painel LCD de informação e possibilidade de ligação para obtenção de “data”.
Mas a qualidade da ciclística está em sintonia com o aspecto geral agressivo e desportivo desta preparação. Monta jantes OZ racing, travões Brembo de última geração, e suspensões Ohlins FGR World Superbike assim como um mono-amortecedor na traseira TTX especialmente adaptado ao monobraço original da Ducati 1098.
A beleza estética desta 1098 é acompanhada de materiais de topo e a fibra de carbono está presente em quase todos os elementos, desde a sua carenagem como a baquet e o guarda-lamas. Ao nível dos escapes existem várias opções que incluem escapes especiais da SC Project.
Num esforço de encontrar o equilíbrio perfeito entre o design clássico e a tecnologia de vanguarda Siegl refere que esta preparação é uma simbiose perfeita entre o design de motos competição vintage e tecnologia de vanguarda.
Claro que toda esta sofisticação e exclusividade tem um preço que no caso desta Superbike começa nos 58.000 usd, ou seja, acessível a qualquer excêntrico do euromilhões.
0 comments