MV Agusta Superveloce 1000 estará pronta em breve

By on 16 Fevereiro, 2024

De acordo com documentos de homologação na Austrália, a nova versão de produção da MV Agusta Superveloce 1000 será apresentada antes da chegada ao mercado da edição premium Série Oro.

Como quase sempre acontece, quando uma novidade é lançada na MV Agusta, é uma edição premium, como foi o caso da superdesportiva Superveloce 1000 Serie Oro. Mas a chegada do novo modelo ao mercado está a demorar, porque as coisas mudaram entretanto com a chegada do grupo KTM, que assumiu algumas coisas, incluindo a distribuição. A Superveloce 1000 Serie Oro foi vista nos corredores do salão de Milão com a promessa de lançamento desta série limitada, apenas no terceiro trimestre de 2024.

Além da edição limitada, agora é a versão de produção que se seguirá e que está a fazer sucesso após a publicação dos documentos de homologação na Austrália. Embora mencionem a Serie Oro, os documentos, que apresentam fotos em baixa resolução da Superveloce 1000, parecem claramente referir-se ao modelo produzido em série que virá depois.

No papel, encontramos aqui o mesmo motor da Brutale e da Rush 1000, duas motos com as quais oa Superveloce compartilha muitos pontos em comum, mas com o posicionamento dos silenciadores mantidos sob o selim como nas antigas F4 que desapareceram com o Euro5 .

A moto exposta nos documentos de homologação também apresenta algumas modificações em relação ao protótipo visto em 2022, seja nas linhas da carenagem, na cauda traseira minimalista, ou mesmo no aro traseiro que parece retirado diretamente da Brutale RR, assim como a forquilha e os travões, ainda que o disco dianteiro esteja coberto aqui por uma capa de carbono.

Série Oro ou não, uma coisa é certa sobre esta  desportiva esperada para um futuro próximo: é destinada aos motociclistas mais abastados.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments