MV Agusta F43 Tributo: Homenagem a Massimo Tamburini
Chama-se F43 Tributo e é um presente a título póstumo de Andrea Tamburini ao seu pai Massimo, uma reinterpretação moderna da mais bela joia do designer, autor da Ducati 916 e MV Agusta Brutale entre outras belas motos.
Completam-se 25 anos desde a chegada da MV Agusta F4, um marco no campo do design e tecnologia de motos. Talvez a ‘obra-prima’ de Massimo Tamburini, autor de modelos memoráveis como a Ducati 916 e a MV Agusta Brutale. É justamente para comemorar este aniversário que a empresa do filho Andrea, a Tamburini Corse, apresentou esta releitura da “moto mais bonita do mundo”.
Chama-se F43 Tributo e por baixo está o modelo que todos conhecemos bem mas a cobertura mudou, ou seja, a carenagem é nova. A silhueta mantém o desenho original, mas foi totalmente refeita de olho nas novas tendências, e com a adição de alguns detalhes como o defletor na frente da roda traseira.
Naturalmente tudo em carbono, pois tudo o que leva o nome Tamburini é feito de ponta. Serão construídos apenas 25 exemplares, toda a pintura será retocada à mão e será possível escolher entre cinco cores que lembram versões de grande sucesso: F43 Tamburini, F43 Veltro, F43 Serie Oro, F43 Mamba e F43 Viper.
Assim, o trabalho de Andrea Tamburini continua a seguir as pisadas do seu pai. Trabalharam juntos e foi Andrea quem completou a T12 Masimo, a última moto projetada pelo grande designer sem limite de custos ou regulamentos, uma espécie de testamento espiritual.
0 comments